Será a Pensar Num Contrato Com o Bayern?

Ainda anota na agenda os dias dos testes das suas filhas?

Continuo a anotar, sim.

Não lhe vou perguntar se elas estudam numa escola pública…

Mas eu respondo: por acaso não estudam (risos). As minhas filhas fizeram o jardim-de-infância e a primária numa escola pública. E agora estão na Escola Alemã. E faço questão de explicar porquê. A opção pela Escola Alemã tem a ver com a opção por um currículo internacional. Para mim era importante que elas tivessem uma educação com duas línguas que funcionem quase como maternas, digamos assim. Se assim não fosse, andariam obviamente numa escola pública.

Alemao

4 thoughts on “Será a Pensar Num Contrato Com o Bayern?

  1. Não sei que é o entrevistado mas conheço vários médicos e professores e engenheiros, de esquerda, que colocam os filhos na escola alemã. E alegam exactamente o acima descrito. Mas pagam para isso. E bastante. São opções.
    Por acaso há , pelo menos em Vila Nova de Gaia, uma escola pública que já tem turmas especiais que recebem as aulas de geografia, de história, de ciências, etc, em inglês, sempre em inglês. Pegaram em profes que por razões várias são bilingues ou têm elevado conhecimento dessa língua e as turmas eleitas estão a fazer sucesso. Muitos alunos são filhos de colegas …. professores do público.

    Gostar

      1. Não estou a ser irónica, mas gostaria de saber a sua opinião de como aprender as línguas de forma mais intensa… E sim, a do currículo internacional passou-me ao lado e é um disparate. Esse argumento nunca mo apresentaram nos exemplos que dei.

        Gostar

  2. Não! É a pensar num contrato que na tugalândia os filhos jamais obterão…! É assumir que a tugalândia não oferece futuro a quem deseja qualidade de vida e não ser tratado como escravo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.