Acabado o campeonato com as suas fidelidades analíticas pavlovianas, estamos com o Euro a arrancar e a Copa América nas madrugadas, para ver em diferido pela manhã e ouvir as doutas análises técnico-tácticas da plétora de comentadores futebolísticos nacionais. Maravilho-me na análise dos esquemas e na forma como os clássicos 4-4-2 e 4-3-3 se desdobram em 4-1-3-2, 4-2-3-1, 4-1-2-1-2, 3-5-2 e 5-3-2 e mais outros códigos do multibanco. Eu olho e, a menos seja a Argentina na última meia hora com o Panamá que jogou em 10 mais 1 (o Messi marcou 3 golos em 20 minutos), aquilo parece-me quase tudo o mesmo, com mais ou menos jeitinho para acarinhas a chincha.
Agora, agorinha mesmo, estou é farto de ouvir um tipo dizer que o Eric Dier (que acabou de marcar o golo da Inglaterra) “fez parte da formação no Sporting”. Sendo que o rapaz nasceu em 1994 e esteve no Sporting de 2003 a 2014, estou a tentar perceber qual foi a outra parte da formação que ele fez algures.
Fez parte: “pertenceu”, “participou”, etc…
GostarGostar
Isso seria se a frase fosse “fez parte da formação DO Sporting” e não “…NO…”.
Matizes.
GostarGostar
Bem se fala num tal “estado lampiânico”… 😉
GostarGostar
Sempre a vê-los partir …. 😉
Optam sempre… pelos Grandes clubes !
É humano !
Destino …
GostarGostar
Este ao menos não foi logo aos 18 como o Renato Sanches… 🙂
GostarGostar
Renato Sanches Benfica – Bayern Munique – 35ME
“O valor da transferência pode acrescer mais 45 milhões dependentes de objetivos, atingindo assim os 80 milhões da cláusula de rescisão. Esses objetivos passam, nomeadamente, pela eleição de Renato para o melhor 11 do ano da FIFA ou pela conquista da Bola de Ouro. O Benfica receberá 5 milhões de euros por cada 25 jogos que o internacional português fizer, até perfazer 60 milhões de euros.”
“Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos. “
GostarGostar