Alô, APEVT

Li o vosso manifesto de Fevereiro passado, assim como o anúncio de uma espécie de refundação, com proclamações e reivindicações que acho justas.

A questão que se coloca é… e novidades acerca do restabelecimento da disciplina de EVT e do par pedagógico correspondente? E o que sabem acerca do reforço da componente artística e tecnológica no currículo do Ensino Básico conforme promessas do actual ME de desafunilar o currículo?

Questiono isto porque – será por desconhecimento, desatenção, admito – não dou por nada de novo no horizonte, embora pressinta no discurso da APEVT uma afinidade filosófico-psicológica com a retórica da equipa ministerial em exercício em passagens como esta:

A Educação Visual e Tecnológica, assim como a sua expectável recolocação curricular, apresenta na sua configuração e modelo de docência, um contributo inquestionável não só para a inclusão e para o combate ao insucesso escolar pois é um lugar educativo de forte realização pessoal do aluno, mas também possibilita o  desenvolvimento de estratégias educativas inter e multidisciplinares orientadas para a heterogeneidade dos públicos escolares. A EVT torna-se, assim, lugar de realização pessoal e social promotora de aprendizagens significativas e de forte inclusão escolar.
.Continuarei a consultar o vosso site em busca de conquistas ou, na sua ausência, do que pensam fazer para mudar a situação que tanto denunciaram durante o mandato do anterior ministro (e antes dele, durante o ministério de Isabel Alçada quando da proposta original de desagregação da EVT e do fim do par pedagógico).
Duvida

 

One thought on “Alô, APEVT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.