Li o vosso manifesto de Fevereiro passado, assim como o anúncio de uma espécie de refundação, com proclamações e reivindicações que acho justas.
A questão que se coloca é… e novidades acerca do restabelecimento da disciplina de EVT e do par pedagógico correspondente? E o que sabem acerca do reforço da componente artística e tecnológica no currículo do Ensino Básico conforme promessas do actual ME de desafunilar o currículo?
Questiono isto porque – será por desconhecimento, desatenção, admito – não dou por nada de novo no horizonte, embora pressinta no discurso da APEVT uma afinidade filosófico-psicológica com a retórica da equipa ministerial em exercício em passagens como esta:
A Educação Visual e Tecnológica, assim como a sua expectável recolocação curricular, apresenta na sua configuração e modelo de docência, um contributo inquestionável não só para a inclusão e para o combate ao insucesso escolar pois é um lugar educativo de forte realização pessoal do aluno, mas também possibilita o desenvolvimento de estratégias educativas inter e multidisciplinares orientadas para a heterogeneidade dos públicos escolares. A EVT torna-se, assim, lugar de realização pessoal e social promotora de aprendizagens significativas e de forte inclusão escolar.
Boa interrogação.
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