Legislem com clareza que a transição é obrigatória em anos não terminais e teremos uma Educação de maior sucesso e muito mais barata. Porque é isso que interessa, certo?
E depois façam estudos a comprovar a correlação, a variância, o desvio-padrão e a margem de erro nula.
Isso é que era uma ideia!
Pelo sim pelo não, eu, no próximo ano lectivo, já me impus o objectivo de taxas de sucesso de 120% nas minhas turmas, sem recuo ou negociação. Ah pois! Temos todos que progredir! O país não pode andar para trás!
GostarGostar
Straight to the point, como se diz na língua daquela ilhota ali mais para norte e que em breve vai deixar de ser falada no Parlamento Europeu.
O problema é só um, falta de coragem política para assumirem o que há muito é consensual entre os estudiosos e os decisores na área da educação.
Chatear os professores é algo que se pode fazer impunemente e por interpostas pessoas, usando as direcções-gerais, as direcções indigestas, os institutos, as unidades de missão e toda a restante estrutura ministerial.
Legislar implica haver alguém a assinar por baixo e a assumir responsabilidades.
https://escolapt.wordpress.com/2016/06/28/as-retencoes-em-anos-nao-terminais/
GostarGostar
Custa que se farta…. mas vai ter de ser. Passar todos. Pois no final, os tipos que mais insultaram, e atitudes similares ou bem piores e já hiper retidos , transitam sempre devido…à idade. No ano seguinte, reencontrámo-los , iguais, ou ainda piores e cientes de que sim, merece a pena nada fazer, a transição está assegurada, e manda-se de novo para o “carvalho “um profe ou uma funciona´ria e nada acontece.
Sim, há que os passar a todos. estão vivos, respiram, logo….devem transitar. Que os deuses nos protejam.
GostarGostar
Tão simples !
Venha daí essa transição Low Cost !
GostarGostar