Municipalização e Privatização

Achei “numa rede social”, com a situação descrita a ser acompanhada pela carta de demissão de um dos elementos da Associação de Pais da escola em causa. Retiro identificações específicas, apenas referindo que se trata de uma autarquia que muito tem lamentado os cortes nos apoios às escolas com contratos de associação. A razão aprece-me óbvia… não conheço de perto toda a situação e não me apetece andar outra vez a fazer centenas de km para prestar declarações ao Ministério Público :-).

A autarquia de […] no seu melhor
É um fartar vilanagem!!!
A escola de […], do Agrupamento […] vai sofrer obras de beneficiação. A autarquia resolve então transferir os seus alunos para um colégio particular, […], em vez de o fazer para outra escola do mesmo agrupamento, a escola do ]…}, que comporta uma solução sem custos e com boas condições.
Percebe-se agora, à descarada, a ânsia do presidente da autarquia pela “municipalização” da educação. Um processo que mais não é que o desejo de esvaziar de alunos as escolas da rede pública, transferindo-os para os colégios privado, à custa dos impostos de todos nós.
É um fartar vilanagem, compadrios e corrupção, sem a preocupação sequer de disfarçar a falta de escrúpulos e o atropelo da lei.
(texto cuja autoria não é revelada, por receio de represálias)

polvo

5 thoughts on “Municipalização e Privatização

  1. Aqui está mais um exemplo do perigo dos poderes pequenos e locais! Julgando-se acima de tudo e de todos, coisa que a “localidade” favorece por estarem mais longe do escrutínio dos média e da generalidade dos portugueses, estas gentes NÃO SERVEM O BEM PÚBLICO (nem tão pouco sabem o que isso é), servem sim os CLIENTELISMOS LOCAIS (quaisquer que eles sejam): servem-se e dão a servir.

    Este sr lesa os interesses de todos os portugueses, ao lesar o erário público para além de que decide contrariamente às decisões da tutela e da tutela administrativa e financeira (a que as autarquias estão sujeitas).
    Esta situação deve, desde já, ser denunciada ao Ministério Público, à Inspecção-Geral de Administração Local que deve desencadear acção inspectiva e levantar processo disciplinar a este sr (e correr com ele de toda e qualquer função na administração pública) e ainda ao ministério da tutela! A par, deveria ser desencadeada acção que tente impedir o avanço da decisão…

    A impunidade tem que ter fim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.