Portugal dos Pequeninos

O governante que inventa um domicílio para receber uns euros adicionais por mês; um director de museu que fica com móveis que oficialmente manda para abate são sinais de um país pequenino, corroído pela pior das corrupções e dos peculatos, aquel@ que se infiltra pelos mais esconsos nichos, em que que os presumíveis inocentes só conseguem voar à altura à altura da sua vaidosa mediocridade natural. A lama cerca-nos, está em todo o lado, mesmo entre comendadores e medalhados, porque é bem verdade que o nosso país tem uma História repleta de heróis aldrabões e não é raro orgulharmo-nos disso.

Lama

One thought on “Portugal dos Pequeninos

  1. Absolutamente de acordo! Qualquer que seja a escala de análise e o nível de decisão… a mediocridade é profunda, o oportunismo é gigantesco, a ganância militante, o clientelismo incomensurável…
    “… são sinais de um país pequenino, corroído pela pior das corrupções e dos peculatos, aquel@ que se infiltra pelos mais esconsos nichos…” – esta, a corrupção, é a grande razão da pobreza económico-social deste país!
    Mas é sempre mais fácil atribuí-la à falta de produtividade dos trabalhadores, aos direitos laborais, às greves, aos subsídios de doença/ invalidez/ desemprego/…, ao ordenado mínimo, à avaliação dos funcionários, ao número de férias e de horas de trabalho,…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.