A Imagem de um Porco (Agora com Adendas)

Pode ser um grande jogador, mas é uma lástima como profissional. Pode ser um excelente filho ou irmão ou pai de família, mas o que ele fez não foi casual e qualquer repetição, vendo-se a imagem de frente para a joelhada, demonstra isso bem. O árbitro estava adequadamente distraído.

Payet

Agora com adenda para os cépticos, embora a imagem em movimento frontal seja bem mais esclarecedora da forma como payet se dirige ao joelho de Ronaldo e lhe faz flectir por completo a perna.

Payet2

Segunda adenda, ainda sem as imagens que referi, que são exclusivas, ao que parece, da UEFA.

118 thoughts on “A Imagem de um Porco (Agora com Adendas)

  1. Não sou dado a grandes excitações futebolísticas, mas mal vi a imagem percebi toda a maldade do acto. Um treinador decente, retirava-o do campo. Não se faz. Ganhar não é isto, a menos que queiram retribuição e o Griezmann não o merece. Até por ter um avô português.

    Gostar

      1. Qual quê, este francês anormal tem a alcunhs de “kickboxer” no futebol, nunca esteve numa equipa de grande gabarito…
        Hoje mostrou bem o porquê da alcunha…

        Gostar

      2. o fair play está juntamente com a recusa de alguns jogadores da selecção francesa em colocar a medalha ao pescoço e a torre eiffel às escuras. Arrogância e falta de desportivismo. Nunca uma vitória foi tão justa!!!

        Gostar

      3. O desporto REI não merece este tipo de indivíduos a o praticarem. Fair Play, onde? Esperava mais dos gauleses. Infelizmente e lamentavelmente até o próprio treinador francês pactuou com isto. A maldade não impera no futebol, muita mais num país que se diz de evoluído. Que pobreza França!

        Gostar

    1. Será que não foi estratégia do próprio treinador? Todos sabem o problema do joelho do Ronaldo . Não acho que tenha sido intencional. E as outras faltas? Quanto ao quaresma e ao j Moutinho? E nem se fala dos outros. Enfim mesmo assim mostrámos a nossa garra

      Gostar

      1. Não se falou porque durante o jogo deu bem para notar a inclinação do arbitro, teve o erro aos 108 minutos pois a mão não oi do jogador francês mas sim do portugues, fora isso fmostrou bem o apoio á frança
        ficaram um amarelo ou mesmo vermelho directo a Payet na falta sobre Ronaldo, ficaram mais 3 amarelos no bolso para o lado francês sendo que um deles seria o segundo e dava direito ao jogador françês ir arrefecer as ideias para o balneario.

        Gostar

      2. Naquele momento logo vi que realizaram o que eles passaram na imprensa: vamos anular >Cristiano. Estes porcos tinham isto programado como a preparação do seu autocarro. Mas quem vai mexer neste assunto será a imprensa espanhola.

        Gostar

      3. Pois eu acho que lesionarem o Cristiano foi intencional sim e mesmo desde antes do jogo iniciar. Por saberem que, actualmente, o ponto fraco dele é o joelho é que tentaram que ele fosse para o banco logo no início do jogo!!! Indecente!!!

        Gostar

      4. É nítido que havia intenção de neutralizar as peças importantes da nossa Seleção, a atitude do Payet é imperdoável pois não foi cortar a bola foi especificamente ao Joelho, não se faz.
        Espero que a UEFA tenho a ombridade de actuar.

        Gostar

    2. Admito que tenha apenas cumprido ordens. Se revirem a entrevista ao treinador na véspera poderão confirmar que ele o disse bem claro. De qualquer modo não é desculpável um acto destes e foi pena que o Quaresma não lhe tenha dado quando pode agarrá-lo pelo pescoço. Mas se lhe tivesse dado passava-mos a ser como eles e assim somos CAMPEÕES apesar de ….

      Gostar

      1. a cena esteve boa…mas so foi pena nao lhe ter apertado bem os gasganetes…kkkkk e depois passar lhe a mao por cima. no entanto acredito q na hora o homenzinho tivesse ficado com medo…ahahahhaha. Deus nao dorme como se costuma dizer. E a peste do arbitro demonstrou bem a sua opçao. SOMOS GRANDES E AS CONTAS ESTAO AJUSTADAS!!

        Gostar

      2. Amigo, mas o Quaresma apertou o pescoço de outro, não do Payet… O Payet levou uma joelhada nas costa pelo grande Cedric, que fez um campeonato à atura dos melhores! Se tivesse o cedric mais uns 15 a 20 quilos acredito que o porco ia para a enfermaria … Viva Portugal

        Gostar

    3. Eu penso que a observação de o retirar do campo não é correcta! Eu penso que o sr. PAYET, cumpriu com as ordens que tinha.
      O Deschamps, disse antes, que conhecia o método de travar o CR 7, que eventualmente seria o seu pesadelo.
      E conseguiu, só que o tiro saiu pela culatra!

      Gostar

      1. Oh Miguel, não se faz? Faz pois. Basta ler o comentários. Deus é grande, Cédric com mais 20 kgs, Quaresma a apertar pouco os gasganetes… Tenham dó. Apreciem a vitória e o gesto lindíssimo daquele menino francês, mas filho de portugueses, que correu o Mundo.

        Gostar

    4. Esta agressão foi preparada ao pormenor. Eles tinham dito isso mesmo. O primeiro objectivo era neutralizar Ronaldo!!!! e assim fizeram. Mas Deus é grande !!!!

      Gostar

    5. Eu muito sinceramente não acredito que o Payet o fez por maldade. Pelo amor de Deis gente…foi um lance infeliz de jogo. Aquilo foi no calor do jogo mun momento em que a França tentava impor no jogo e todas as bolas eram disputadas a risca. Foi uma pena para o Ronaldo…mas não é preciso crucificar im jogador ainda por cima da sua categoria…

      Gostar

      1. Eu não concordo foi intencional e eu conheço bem a história deste treinador francês ele quando jogava tinha essa tarefa de neutralizar o melhor jogador adversário que muitas vezes saia não pelas suas pernas ….
        Foi táctica programada e bem treinada ,mas nos saímos por cima e os franceses não sabiam que o trunfo de Portugal era o Elder que só estava reservado para a final :-):-):-):-)

        Gostar

      2. Bom, tb nao considero mto legitimo afirmar com certeza q a intençao final fosse “anular” literalmente o cristiano, mas que havia intençao de atingir fisicamente, no minimo para intimidar, ou mesmo para magoar, isso sem duvida…mas acabou por nos dar a melhor ironia do destino, e talvez demonstrar algo maior, que a nossa seleçao nao é “ronaldo” apenas, e sem deixar de reconhecer o seu precioso valor. Ou seja, nao só tinhamos o melhor do mundo na equipa como somos capazes de ganhar sem ele…

        Gostar

      3. Alguem que me compreenda, se voces virem bem ele com a outra perna toca na bola e a outra choca com o joelho do ronaldo, nunca na vida isto foi intencional para lesionar o Ronaldo, aconteceu, ja houveram entradas bem piores sobre o Ronaldo em que ele nao saiu lesionado, o facto de ele ter o pe apoiado no solo fez com que se lesionasse, agora estarem para aqui a dizer isto nao tem logica

        Gostar

    6. Calma pessoal! Que é isso? Afinal o nosso defesa dos “Magriços” em 1966, o Morais, também lesionou violenta e fortemente o Pelé… Esqueceram-se? Afinal quem é porco e quem não é, é apenas uma questão de ponto Vista. Depende de quando e quem dá e quando e quem leva. Porcos são todos os que praticam esses actos. Fair play também para vcs que estão a exagerar no direito de opinião.

      Gostar

      1. E depois? Uma coisa errada justifica outra? Não percebi bem a lógica… um tuga dá uma patada no Pelé, logo um franciu tem direito a (50 anos depois) fazer o mesmo ao Ronaldo?

        Gostar

      2. Ora nem mais! Até parece que o “desgraçado “, foi dar com uma marreta no Ronaldo. O perigo de lesão é sempre para os dois intervenientes. Que tenha sido para o pôr em ” sentido “… posso concordar. Mais que isso, não acredito.

        Gostar

    7. Não foi premeditado então onde estão as imagens desta barbaridade? será que não estavam mais câmaras a filmar o jogo? Porque não as apresentam? as organizações mundiais do futebol tinham a obrigação de os obrigar a mostra-las sim porque isto foi orquestrado para nos derrotarem mas mesmo assim não foram capazes e envergonharam o asterix.

      Gostar

      1. os artistas que nos chamaram nojentos trabalham para o jornal “20 minutes”
        os que disserem de peito cheio que nem mereciamos lá estar foram os de “Le Point”
        ambos já foram relembrados disso.. minutos após a final…
        chorei a rir com os comentários nos respectivos sites.

        Gostar

      1. E depois estes Franceses querem a soliriedade de um Povo Humilde nos grandes problemas que os outros lhes criaram desde a 1ª Grande Guerra de 1914 a 1918,2ª grande Guerra de 1939 a 1944 e agora com os problemas do Islamismo,para além de o servirmos fielmente insultam-nos e não conseguem terem dentro daquela cabeça um pouco de humildade.Afinal em que ficamos snrs Gauleses?

        Gostar

  2. bla bla bla……………. se tivesse sido de proposito serà que o estadio nao iria fazer um “clamor” enorme???? mas nao foi o caso !!!!

    Gostar

    1. O estádio com uma maioria de franceses? Talvez, porque há muitos portugueses. Só que a repetição de frente para a falta, não sei se o “estadio” teve oportunidade de ver.

      E eu nem sou o maior defensor do Ronaldo, mas ainda sei ver quem vai dar uma bela foeirada de propósito.

      Gostar

    2. Olhe sabe o que eu digo o pior cego é aquele que não quer ver …. Os franceses fizeram um jogo super baixo ao logo de todo o tempo …. Mas pronto cada um é livre de ver aquilo que quere …. Ganhamos e o mais importante com muita dignidade

      Gostar

      1. verdade, sorte o inglês que tinha o apito e os cartões ter deixado muita coisa passar em branco a favor dos franceses. msmo assim perderam.. agora comam azia durante uns anos pra ver se ganham juizo.

        Gostar

    3. Foi de propósito sim senhor, não tenho a menor dúvida. Tinha a lição bem estudada o filho da mãe!!!! PERDEU!!!!!!! 😀 😀 😀 😀

      Gostar

    4. Caro Falcao,o próprio Rui Costa (aos 24minutos e uns segundos de jogo )referiu que era uma imensa tristeza ver sair um jogador lesionado ainda por cima com uma lesão causada por um lance sem maldade…entendam como quiserem. Vi e revi o lance, experimentem com o pé direito esticado quase no chão, acertar de propósito com o joelho esquerdo no adversário…tendo em conta a rapidez dos movimentos. Foi realmente pena a saída do capitão..principalmente para quem o acha indispensável. O resultado provou que ninguém o é.

      Gostar

      1. Tb sou da opinião feito com intenção o ato do bosta do payet, o Ronaldo é sem dúvida a alma, a áurea e tudo o que representa a persistência de um sonho e nisto não há substituíveis ele é inigualável e o mérito tem que ser reconhecido e falado. porque só as criticas bota abaixo é que merecem destaque? não ! é preciso elogiar e enaltecer, só assim o espírito humano crescerá em bem. quanto aos invejosos estes terão que voltar a nascer para aprender

        Gostar

      1. Desculpe mas o árbitro não estava de “fato”, estava vestido com o equipamento regular de árbitro.
        Talvez queira dizer “facto”, não?

        Gostar

    1. Os Franceses são um GRANDE povo! A merda dos portugueses só é “patriota” em relação ao futebol. Gostaria de os ver assim mobilizados na defesa dos interesses do país,

      Gostar

  3. Não se pode dizer que o arbrito era faccioso, até porque depois de mostrar 5 cartões amarelos a Portugal tambem mostrou 1 a França kkkkkkkkkkkk

    Gostar

  4. O arbitro foi um verdadeiro aliado da frança não sei se ganhou ou quanto ganhou para favorecer uns e prejudicar outros, de qualquer modo deve ter grandes amargos de boca pela vitória daqueles que julgou seus adversarios

    Gostar

  5. Quantos comentarios sem noção alguma, uma pessoa tem de ler!!?! Ganhem lá juizo burros do caralho. Portugal ganhou. Ainda bem. A lesão do Ronaldo fez parte do jogo. Deixem-se de merdinhas e teorias básicas de conspiração. VIVA PORTUGAL. Burros do caralho.

    Gostar

    1. Mesmo, sinceramente achei uma boa arbitragem, neste momento lembro me de 2 lances mal ajuizados e foram a nosso favor, um que era falta sobre o eder que ele caiu mal, mas que para amarelo acho exagerado e ele deu, e no livre do rafael guerreiro a mao foi do eder e nao do jogador frances, sinceramente nao vos entendo.

      Gostar

  6. Não tenho predilecção por nenhum povo europeu a não ser, óbviamente pelo povo português Quanto ao povo francês piorou ainda mais a ideia que tenho dos povos europeus sendo que este mesmo povo francês ficou sendo o pior de todos pelas atitudes tomadas hoje na final da taça

    Gostar

  7. Pessoas que nunca jogaram futebol acham que um jogador tem tempo de alinhar o seu próprio joelho com o joelho do adversário, arriscando-se a magoar-se a si mesmo, enquanto tenta ao mesmo tempo ganhar uma bola hahaha

    Gostar

    1. Só pessoas que nunca jogaram absolutamente nada é que podem dizer que não sabem como se direccionam uma “intervenção” ao ponto fraco de um adversário.

      Já agora, quando lhe deram o primeiro nome, estavam a pensar em alguém?

      Gostar

  8. Em 8 minutos deitaram ele ao chão 3 vezes mais mesmo no banco (de propósito/ consegue intusiasmar a sua equipa … Viva o ronaldo !! E se tinha jogado eu acredito que nao ia a estra time … Any way campeões campeões portugal

    Gostar

  9. Temos pena sr.árbitro. ….mas a garra Portuguesa superou as suas azelhices…..viva Potugal e a nossa Seleção. …E que o resto Foi Triste sim Cristiano……esse abrouti..de francês que te magoou…..estavas marcado …..e acabou por acontecer….mas logo alguns minutos depois,o nosso Quaresma ,teve vontade de o estrangular. ….conteve-se!!!! Ainda bem….pois mostramos que somos mais civilizados que eles…foi triste que por causa d’um imbecil…..não poderes jogar até ao fim…mas como DEUS é nosso amigo…..mesmo assim conseguimos calar a boca,a esses galitos franceses…..Parabéns Cristiano….parabéns Rui Patrício. ..Parabéns a quem marcou…..Parabéns a toda a nossa SELEÇÃO. ….Somos os Maiores….somos PORTUGAL. ❤✌👍👏👏👏🍻🍻🍻⚽⚽🏃🏃♡♡♡☆☆☆☆☆😀😁😀😁😀😁😀😁😀😁😀😁😀😁

    Gostar

  10. Adoro Ronaldo Payot foi rude. Ganhamos mesmo assim! Os palavrões porém deixam-me abismada, numa rede pública, numa hora de alegria! Mostra que nos Portugueses também há Payotas malcreados.

    Gostar

  11. Eu sou portuguesa e vivo em Franca. Vou dar a minha opiniao. Todos falam do mal que um jornalista frances disse dos portugueses MAS ninguem falou do que o Portugal disse da França : Jogo sujo, povo sujo tambem… sem falar nas asneiras e ameacas de morte que deu aqui uma imagem de Portugal muito ma e vergonhosa. Hoje estou triste que muitos portugueses aqui se comportaram TAO mal. Em Portugal nao ha atentados, aqui sim. As realidades nao sao as mesmas. Um pouco de RESPEITO por favor. Ha coisas muito mais importantes que o futebol. Se todo esse dinheiro fosse para os médicos que partem ajudar na Africa etc… o mundo era muito melhor !

    Gostar

  12. Também joguei futebol embora a um nível muito inferior e sei perfeitamente a forma e a melhor maneira de causar uma lesão a um adversário. Não dou como garantida que a intenção de lesionar o Ronaldo seja real. O que eu vejo é que foi uma entrada dura com intenção também de jogar a bola. Se essa dureza podia ser evitada, sim podia. Se o Ronaldo estava marcado, estava. Se mais tarde ou mais cedo durante o jogo algo lhe iria acontecer, sim. Lamento a lesão do Cristiano Ronaldo tanto mais que sou seu fã. Espero sinceramente que ele recupere o mais rapidamente pois o Real Madrid e a nossa seleção precisa dele não fosse ele o melhor jogador do mundo. SOMOS CAMPEÕES. com todo mérito para azia dos franceses que tanto nos subestimaram. FORÇA PORTUGAL

    Gostar

  13. por tudo o ke disseram para denegrir a imagem da nossa seleção, ficou bem vincado da matéria ke o povo português é feito. a essas pessoa desejo-lhes uma vida cheia de Kompensans para a azia.

    Gostar

  14. É por razões destas e várias outras que abomino o Football que se tornou desde há muito tempo uma alienação coletiva, e que em vez de nos trazer orgulho, deveria envergonhar-nos. É neste desporto, que é apenas um entre muitos outros, que aparecem as pessoas mais sórdidas, capazes de atos como o deste jogador que aqui se critica, as claques mais violentas e sem valores.

    Não entendo porque razão um país se há-de sentir tão superior por ganhar um campeonato europeu, seja em que desporto for, quando tem milhares de pessoas a viver à míngua, com os filhos a passarem fome, uma taxa de desemprego vergonhosa, e centenas de outras barbaridades, enquanto jogadores e clubes enriquecem e usufruem de vidas luxuosas que são uma afronta aos outros que mal podem comprar um rádio a pilhas para ouvir os relatos do tão amado futebol.

    Esconder a cabeça na areia e acreditar que somos felizes porque ganhámos o Campeonato Europeu de Futebol é enganarmo-nos a nós próprios. Teríamos o direito de ser felizes e orgulhosos, mas com outras vitórias, em que a preocupação com os mais desfavorecidos fosse ganha, e em que não andássemos para aqui a querer acreditar que somos excelentes porque uns jogadores tiveram a perícia de fazer entrar uma bola na baliza de uma outra equipa.

    Vamos gritar VIVA PORTUGAL quando conseguirmos ser um país civilizado e com qualidade de vida para todos.
    Lamento arrefecer o vosso entusiasmo, mas a Natureza deu-nos um cérebro para além de um coração.

    Sejam felizes à conta do vosso Futebol já que nada mais vos faz falta.

    Gostar

    1. Concordo consigo em grande parte do vosso comentário Anabela.No entanto, chamo a atenção para o facto de competir aos politicos a condução do País nas suas mais diversas vertentes, e não aos atletas.Pratiquem a modalidade desportiva que praticarem.O que nos faz imensa falta,é termos políticos de alta craveira e inconrruptiveis.

      Gostar

    2. Sabe escrever futebol, por certo. acredito que não se ache superior, como critica a outros, por escrever o termo em inglês, correcto. O seu comentário é inteligente, mas padece de um problema, que é o desajustamento em relação ao que escrevi.

      Gostar

    3. Parabéns. Sei que estamos felizes com a vitória, mas vamos focar em outras coisas mais importantes. Muitos portugueses ainda saem do seu país para ter uma vida mais decente.

      Gostar

  15. Viva Portugal. Viva Cristiano Ronaldo e todos os seus colegas de equipe. Foi feita justiça a esse arbitro cegueta que só via as faltas dos Portugueses e só tinha cartões para eles. Foi feita justiça pela badalhoquiçe dessa seleção francesa que queriam ganhar a taça a todo custo mesmo usando violencia. Agora esperamos que a UEFA faça justça, e ponha esses arruaçeiros no seu devido lugar.

    Gostar

  16. este ano o comité central dos amigos do doutouré guinote vão contratar o pay yet para por os gayzes que tiverem a infeliz ideia de se ir esfreguarem para a ata laya na or dre

    Gostar

  17. Foi intencional sim. O francês procurou claramente o contacto com Ronaldo… Amandou-se a ele e teve sorte, acertou á primeira… O plano podia não ser lesionar Ronaldo, mas era sem duvida nenhuma atropelar Ronaldo!

    Gostar

  18. Sinceramente, foi um contacto em uma zona muito delicada, mas não precisam condenar assim o jogador francês, o futebol tem destas coisas. Penso e espero que não tenha intencional por parte do Payet, qual o jogador no mundo que nunca entrara duramente a outro?… Quase nenhum!… o “Pepe” por exemplo é um autêntico “animal”, que vive a tirar a beleza do fotebol…

    Agora me vêm com esses comentários de pessoas que o único jogo que aconpanharam foi este, e por terem lesionado o vosso melhor jogador…

    Gostar

  19. Tenho honra pelos meus pais, o meu pais, a minha familia mas desculpem, tudo o que é futebol que cega o povo, condano.
    Ontem foi um dia muito triste para mim e tambem para portugueses pacificos aqui. Quando tentei explicar a minha opiniao, responderam-me “Quem nao se sente, nao é filha de boa gente”.
    Que tristeza 😦

    Gostar

  20. Apesar de achar a falta durissima e merecedora de pelo menos cartão amarelo, não acredito que Payet tivesse intenção de lesionar Ronaldo. Uma entrada dura, como tantas outras que acontecem no mundo do futebol. Não quero com isto ferir susceptibilidades, até poque todos temos direito a opinião própria. Concluido, deixo aqui um lance para análise, pois não tenho dualidade de critérios, se Payet teve intenção de lesionar Ronaldo, o que dizer de Cédric neste lance? https://www.youtube.com/watch?v=pO-cdWQyqDI

    Gostar

    1. O que o Cédric fez foi vingança, tu de certeza nunca jogaste futebol, Pois não foi só o PAYET, a fazer a falta, repara no colega dele e abre esses olhos.

      Gostar

      1. Só porque tenho uma opinião diferente da sua, não significa que tenha que abrir os olhos… Concordemos em discordar, tenha um muito bom dia!

        Gostar

  21. Os francius tiveram uma atitude nojenta, e mereceram este final. Puseram o Ronaldo a chorar de alegria e a levar a taça para casa. Os invejosos são assim. Desde o treinador, passando pelo payet e acabando no árbitro, não houve nenhum que nos conseguisse derrotar. O mal que se deseja aos outros acaba sempre por voltar para quem o lançou. Esses anormais, nem com os atentados terroristas que sofreram há bem pouco tempo, se tornaram mais humildes. São uns porcos armados em importantes. A única coisa que têm de bom, são os perfumes. Tiveram mesmo que desenvolver essa área, porque assim a seguir ao treino, limpam o excesso de suor com uma toalha, põem um bom perfume e vestem o seu melhor fato para ir jantar fora. E não me venham dizer que é exagero porque conheço francius com dinheiro que fazem isso.

    Gostar

  22. Esse gajo vai ter o que merece, alguém vai lhe partir o joelho. É nojento a maneira como arrumaram Ronaldo. Deus é grande e não dorme.

    Gostar

  23. Euro2016. Comportamento dos franceses foi ‘chocante’, diz site norte-americano
    (…)
    O site norte-americano Sporting News criticou o comportamento dos gauleses e saiu em defesa da equipa das Quinas: “O comportamento dos franceses na derrota foi pior do que a sua performance na final do Euro’2016”.

    “A seleção francesa teve 120 minutos para marcar um golo na final de domingo, jogada no seu território. Falharam. O golo que sofreram no tempo extra, marcado pelo substituto Éder, foi um golpe legítimo”, lê-se no artigo.

    O mesmo site diz que foi “chocante ver vários jogadores franceses recusarem receber as medalhas de prata (…) e ver futebolistas como Pogba a retirá-la imediatamente do seu pescoço”.

    O Sporting News refere que esta foi uma derrota embaraçosa para os franceses, já que a “estrela” portuguesa, Cristiano Ronaldo, nem sequer esteve em campo durante a maior parte do jogo: “Não há dúvida de que foi uma desilusão para os franceses perderem enquanto favoritos. Mas não houve qualquer decisão polémica que possa ter-lhes custado a derrota. Até tiveram a vantagem de ver a estrela portuguesa, o avançado Cristiano Ronaldo, sair lesionado aos 25 minutos, depois de uma entrada de Dimitri Payet que deveria ter sido falta”.

    O site aproveitou ainda para elogiar o médio gaulês Blaise Matuidi: “Subiu ao palanque em lágrimas, recebeu a medalha no seu pescoço e aceitou um pequeno abraço do dirigente que a deu. Depois desceu as escadas, ainda com a medalha, tendo ficado a ver Portugal receber o troféu, a dançar e a cantar por um bocado”.
    http://www.msn.com/pt-pt/desporto/euro-2016/euro2016-comportamento-dos-franceses-foi-chocante-diz-site-norte-americano/ar-BBuhs3x?li=BBoPOOb&ocid=iehp

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.