E Que Tal Ilegalizar a (Pré-)História?

Em coerência, o PAN deveria mandar, como aqueles censores do Tintin no Congo, apagar dos manuais de História todas as referências à utilização da força animal ao longo dos vários períodos históricos.

O problema dos programas políticos curtos é que, esvaziadas duas ou três questões, resta apenas a idiotice.

Pub15Jul16Público, 15 de Julho de 2016

9 opiniões sobre “E Que Tal Ilegalizar a (Pré-)História?

  1. Não me parece, de modo algum, que seja idiotice.
    É claro que a força animal desempenhou um papel importante no passado humano e, em muitas sociedades, continua a desempenhar. Mas a Humanidade evolui. Pelo menos, alguns de nós evoluímos.
    Portanto, parece-me de toda a legitimidade e lógica defender legislação que procure proteger os animais e evitar o seu sofrimento. O Guinote imagina o que passa um cavalo, no meio do trânsito citadino, a puxar uma carroça? Não, pois não? Nem eu, verdade seja dita. Mas acredito que seja fonte de sofrimento para o animal. E já o filósofo romano Cícero, há muuuuitos anos, escreveu que o grau de desenvolvimento (ou falta dele) de uma sociedade se avalia pelo modo como trata os seus mais fracos, nomeadamente crianças e animais.
    Portanto, não me parece, de modo algum, idiotice uma iniciativa que minimize o sofrimento animal. Uma idiotice será o Guinote ridicularizar aquilo que deveria ter elogiado, se evoluído fosse. É a minha opinião e, se não lhe agradar, o problema é seu. Eu digo sempre aquilo que penso.

    Gostar

    1. Mas disse sempre aquilo que pensa atrás de um “farol”, claro. É a chamada coragem encoberta dos mais evoluídos. Idiotas são os que assinam as suas opiniões e o que pensam, apesar de naturalmente pouco evoluídos (por exemplo, não domino a telepatia equina).

      O seu comentário só ficou preso por ser muito longo e não pela substância que, em boa verdade, é apenas um naco curioso do pensamento new age que baralha imensas coisas sob o manto das boas intenções acessórias.

      Aguardo medidas do PAN em defesa dos efectivamente mais fracos, até porque o nome começa por “pessoas”.

      Gostar

  2. Já agora: e na “via privada”? Será que se pode, mas só aí, circular em carroças puxadas por crocodilos, tigres ou mesmo leões (estou a referir-me aos da selva, naturalmente…)?

    Gostar

  3. Ilegalizar a Pré-História? Não. Por mim ilegalizava-se, sim, toda a Idade Média. E mandava-se para a prisão o D. Afonso Henriques: foi ele o responsável pelo começo desta pessegada chamada Portugal. E, também, foi de carroça que se transportou para ir partir cabeças lá para a parte de baixo do Condado! Aliás, foi várias vezes visto a passear numa charrette em Sintra, antes de ir a banhos para Ourique (como se sabe, nessa altura, o mar chegava muito mais longe que agora).

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.