Aposentação

Acho justíssimo que exista um regime específico de aposentação para professores em exercício, para aqueles que dão mesmo aulas e que atingiram situações mais do que evidentes de burnout (já nem falo de outras situações clínicas) e que merecem uma saída digna da vida activa, sem “requalificações” forçadas, mas não para os que andam décadas a pairar em gabinetes, com reduções totais ou quase, a fazer outro tipo de serviços para que acharam ter maior inclinação, competência ou interesse.. Nesses casos, devem aplicar-se as regras gerais das funções que optaram por desempenhar em vez da docência propriamente dita. Uma coisa é o desgaste de estar todos os dias nas salas de aula, outra coisa é… outras coisas, bem mais fofinhas.

Zepov

4 thoughts on “Aposentação

  1. Já agora para quem trabalha em escolas onde as inspecções reconhecem o esforço e valorização de etnias, valorizando as escolas, (sic), e onde os professores rebentam de burnout. As escolinhas que têm as actividades para os meninos , etc, e o fofinho, não são as mesmas onde a sobrevivência dita o dia-a-dia. Também esses merecem uma aposentação digna. Sei de escolas onde tudo é leve e fresco, muitos jantares, muitos bolos, muitas reuniões fantásticas de 3 horas para conviver e de outras onde o que toda a gente deseja é desaparecer o mais depressa possível.

    Gostar

  2. Concordo e subscrevo !

    ERS,

    …”Sei de escolas onde tudo é leve e fresco, muitos jantares, muitos bolos, muitas reuniões fantásticas de 3 horas para conviver”…

    Como ?

    Jantares ?
    Bolos ?
    3 horas de reuniões ?
    Conviver ?

    Eu falecia !
    Antes ” Lavores ” …

    😉

    Gostar

  3. bom, aquilo que devia ser uma evidência de apoio à decisão mais do que justíssima, não passa afinal de uma defesa iníqua do princípio da igualdade e da proporcionalidade, como se nós fôssemos todos parvos…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.