Deve Ser do Calor

Ou da implosão de alguns serviços. Ou apenas de gente que anda a pensar em outras coisas. Nos últimos dias, cá por casa, têm acontecido coisas meio surreais. Ou melhor, têm-nos acontecido coisas meio parvas, justificadas com explicações ainda mais parvas.

Vou poupar os detalhes específicos sobre o Centro de Formação que, depois de levar sete meses para produzir o raio de um certificado de presença numa acção de curta duração, após repetidos contactos, responde em dias diferentes de forma completamente diversa, acabando a última criatura por, de forma explícita, culpar @ formand@ por não ter recebido o dito cujo certificado, apesar das provas materiais em como todos os elementos tinham sido enviados por correio e mail para o dito CFAE. A rudeza de certos mangas de alpaca só tem equivalência na arrogância a que se elevam normalmente algumas nulidades administrativas protegidas pelos poderes locais.

Adiante.

Quanto à truncagem de metade da minha comunicação num seminário do CNE, a explicação (ou o que se quer passar por isso), é que metade do texto desapareceu na conversão de ficheiros, de doc para o pdf (já estão disponíveis as 13 páginas em falta num processo que nem deverei comentar mais, de tão lamentável a vários níveis). Não vou dizer que não foi isso que se passou. Só terei é que dizer que, nesse caso, muito mal andam os serviços de revisão de actas (nem sequer em papel) das publicações do CNE, tendo sido um azar dos Távoras que tamanho acidente só tenha ocorrido exactamente neste caso particular, depois de eu muito ter chateado sobre o atraso desta publicação. Teoria da conspiração? Nada disso, apenas verificação dos factos.

Repito que não é a extrema e insubstituível qualidade da minha comunicação que está em causa (o conteúdo está longe de superlativo, embora me orgulhe do que disse e perante quem), é mesmo a forma inexplicável como são apresentadas estas actas, no seu conjunto, como se fossem uma manta de retalhos.

Haddock

One thought on “Deve Ser do Calor

  1. Depois dos CFAE terem sido esvaziados nas suas competências na última alteração legislativa, para que servem? Passar certificados catitas e certificar formação pode ser feito por qualquer assistente administrativo. Mas algum proveito deve existir na sua permanência…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.