Não Convergência

Fiquei mais tranquilo ao saber que a Área Metropolitana de Lisboa decidiu, de forma unânime, manter a sua discordância (já expressa há mais de um ano) em relação ao processo de transferência de competências para as autarquias na área da Educação, incluindo as questões de financiamento enquadradas na medida 10.1 do Quadros Estratégico Comum dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento (ver anexo XIII, p. 177), vocacionada para o apoio a “projectos” de combate ao abandono e insucesso escolar. Pelo menos por enquanto, por estas bandas, estamos livres de ir esmolar aos Paços do Concelho para este tipo de iniciativas. Eu que tão crítico sou do poder autárquico em algumas matérias, saúdo a quatro mãos esta divergência.

Thumbs

11 thoughts on “Não Convergência

  1. Tem é medo que o presidente da câmara pressione para os professores darem aulas de jeito. Assim ao longe são todos iguais e não há pressão.
    Os comunas da área metropolitana nem podiam querer outra coisa. Assim queixam-se da administração central e continuam a gastar dinheiro em folclore – basta ver o regabofe do Seixal.
    Mas ninguém devia estar preocupado que a tropa da 5 de outubro, o ministro fantoche, a secretária de estado comuna e o secretário de estado da bandalheira vão certamente ser os primeiros a querer isso.
    Brandão Rodrigues, Nogueira e Guinote a uma só voz, em defesa da desresponsabilização!

    1. Quanto a mim,preocupa-me muito mais os liberais dos negócios dos amigos e das clientelas para trabalho póstumo e vida próspera… estes, ao perto e ao longe, são mesmo todos iguais e a pressão esvai-se com as imunidades e inimputabilidades que favorecem a bandalheira.
      Veja-se lá se tivessem sido os “comunas” a governar o país nos últimos 30 anos…

    2. Nada disso! Pelo menos no que me diz respeito o presidente da câmara é que terá medo que os professores (e os outros…) o pressionem a tomar decisões de jeito!

  2. Desresponsabilizaçao foi e é o que se está a ver com os belos gestores dos bancos, que tão boas práticas tinham, que tudo deviam ensinar aos professores! Era só competição, objetivos e resultados e agora paga o / a Bandalheira e todos nós. Isso é que eu lamento,mesmo!

      1. Quando você tomar a medicação que lhe permite prestar contas pelas aulas que dá sem se refugiar no comunismo da centralização que os da 5 de outubro tanto gostam, nessa altura falamos.
        Eu sou avaliado pelo meu rendimento no trabalho todos os trimestres e quem não cumpre sabe que vai para a rua.
        Não há cá medos nem ninguém a dizer que só quer prestar contas ao director-geral central.

  3. Caro Bandalho, penso que deverá tirar o chicote da gaveta e ir estimular os seus trabalhadores. Penso que já sei quem é o inteligente que faz estes comentários e se tem em muito boa conta, só não percebendo porque passa por aqui.
    Não seria melhor ir regurgitar a sua bílis para junto dos seus comparsas?

    Aliás, a recomendação pela medicação não foi ao acaso. Posso mesmo acrescentar que lhe recomendaria “medicações alternativas”.

    Quanto a “medos”, penso que quem defende as suas ideias, a contra-corrente do poder político que nos governa, em nome próprio terá muito menos do que um bandalho anónimo e cobarde :-).

    E não, queriducho, não quero ser seu amigo.

  4. Parece-me que os comentários desviaram o tema do post “Não convergência”. Voltando a ele, parece-me que não será apenas o bom senso a “inibir” a Área Metropolitana de Lisboa. Diria antes que, fazendo as contas, talvez as fatias não sejam tão aliciantes como em localidades em que o bolo não é tão dividido ou nem chega a ser dividido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.