A Sério! – 2

Vou transcrever aqui uma publicação do Lopo Lencastre de Almeida no fbook, porque pouco poderia adiantar ao que ele escreveu:

E ficamos assim a saber que a surrealidade afinal já vinha do Governo anterior e desde 2014. É só génios!

E é curioso perceber que “localização e operacionalidade relativas” (deve ser o sol e o cemitério) passa de 0,05 para 0,20 mas ter piscina (0.03) ou court de ténis (0.03), e outras mordomias de gente bem, mantém-se exactamente NA MESMA.

Taxar com IMI os que nada ou quase nada pagam mas podem.. tipo Fundos, Fundações, etc. Ah! Não. Isso é que não, que ia incomodar muita gente… e com gente queremos dizer da gente que conta, claro.

Assim a solução brilhante é agravar a coisa a quem não consegue fugir de pagar e tem pouco poder de “ajeitar”. Brilhante geringonça. Brilhante! Aplausos! Continuem que não tarda nada não vos diferenciamos da cena anterior.

IMI

6 thoughts on “A Sério! – 2

  1. Se o governo precisa de dinheiro, em vez de roubar quem trabalha, por que não faz com que a Igreja pague IMI pelas centenas de edifícios que possui? Porque para fazer isso era preciso ter tomates, não era? Pois.

    Gostar

      1. Meu caro. A IGREJA deveria, SIM, passar a pagar IMI no dia em que passarem a pagar IMI os CLUBES DE FUTEBOL… Ou será que os cidadãos que vão aos ESTÁDIOS de FUTEBOL (que sempre têm dinheiro para comprar jogadores por milhões..:!) são mais dignos que os cidadãos que vão às igrejas…?? E olhem que eu não vou, nem a um nem a outro lado. mas visito a arquitectura das igrejas gratuitamente. no dia em que passarem a pagar IMI, seguramente todos os cidadãos teriam de pagar para lá entrar… O que propõe é uma aberração que sairia muito mais cara aos portugueses! Por que motivo os CLUBES estão ISENTOS DE IMI??? E os imóveis dos bancos??? Isentos se ninguém lá vive? Pois esses é que deveriam pagar!!! Porque têm prédios fechados… e não os vendem nem os ocupam… Por isso continuam com eles. Porque não pagam IMI e não querem baixar os preços para o trabalhador poder comprar! Se os não usam, deveriam pagar. Se são usados (pelo próprio ou por arrendatários), deveriam ficar isentos de qualquer imposto mais para além do IVA dos materiais, do IRS dos trabalhadores e do IRC pago pelas empresas que o construíram.
        Portugal já deixou de ter Rei há muito tempo mas agora temos autênticos reis espalhados pelo país!!! O país não é dos políticos autarcas! BASTA de PAGAR… PAGAR… PAGAR… PAGAR… para garantir o tacho a quem pouco ou nada quer fazer na vida!!!

        Gostar

  2. só o mais incauto distraído por vontade é que pensaria que algo iria mudar na tugalândia escravizada pela criminalidade financeira e contratos ‘encostados’ ao Estado…

    Gostar

  3. e já agora, alguém percebeu a arma poderosa que é dada ao presidente de câmara? prevejo extinção da oposição nas autarquias ou os corajosos vão desembolsar mais anualmente pela ousadia de questionarem…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.