Anormalidade

É uns ficarem com escolas de 20 milhões de euros e outros sem dinheiro para substituir estores, fechaduras, cadeiras estragadas ou fazer pinturas. Se isto é ser “socialista” como a malta de Direita gosta de dizer, então as galinhas têm dentes do siso. Porque não se fez uma redistribuição vagamente justa dos recursos, alimentaram-se algumas vaidades locais e clientelas empresariais e deixou-se a rede escolar segmentada entre ricos (poucos) e remediados e pobres (o resto).

Quanto à encenação do “debate” com os “quadros” do CDS falamos depois de tudo aquilo que o governo PSD/CDS não reverteu das suas políticas que, no fundo, admiravam e partilhavam.

SocMLR

3 thoughts on “Anormalidade

  1. Acresce ainda que nas tais escolas da “normalidade” da Parque Escolar, passadas algumas semanas as fechaduras se começaram a partir, os esgotos começaram a fazer nascer m@rda do chão por estarem mal dimensionados, entre outras razões, algumas janelas de peso excessivo para os elementos de suporte começaram a cair e a chuva entrou por aberturas nos telhados, infiltrando-se nas placas e atingindo salas, Estes foram só alguns problemas numa escola real, onde foram gastos muitos milhões. Já agora acrescente-se os sensores de fumo que disparavam dentro dos balneários com o vapor da água dos banhos.

    Gostar

  2. O problema é que, agora, as escolas “reabilitadas” já necessitam de novo investimento urgente (muito deste tornado necessário porque a primeira intervenção foi de má qualidade) e os das escolas que não foram intervencionadas agravaram-se ao infinito. O que faz com que os alunos e famílias fujam de escolas cada vez com maiores problemas de instalações e equipamento, para aquelas que foram renovadas porque, apesar de tudo, ainda estão “mais ou menos”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.