Rotinas

O aluno falta às aulas. Os contactos com o encarregado de educação falham, por não se conseguirem concretizar (número de tm mudado, convocatórias ignoradas) ou por não produzirem efeito (o aluno mantém a conduta). Os limites de faltas são excedidos sem justificações (também podem ocorrer lamentos repetidos dos adultos responsáveis acerca de nada conseguirem fazer). O aluno é sinalizado para a CPCJ. O processo decorre ao longo de meses. O processo acaba arquivado porque, após eventual diligência feita, se considerar que o aluno não se encontra em risco no seu ambiente familiar. O aluno fica retido no mesmo ano por manifesta impossibilidade de lhe produzir o sucesso desejável.

Recomeça tudo no ano seguinte.

Ouroboros

8 thoughts on “Rotinas

  1. Pois é. E não tens de te sentir frustrado, tu. Ganha distância critica, desliga… o problema é do aluno (que brevemente atingirá 18 anos) e dos respectivos pais que o sustentarão. Ou não. às vezes dão bons trabalhadores e acabam a safar-se bem no mundo do trabalho.

    Gostar

  2. Tal e qual !
    Sempre o mesmo filme ,ano após ano …rotinas / trabalho inútil / desgaste, tarefas que nos retiram gosto / pedalada para as nossas principais funções.
    É o chamado” fartote “.
    É triste mas é verdade. Este desgaste anual, multiplicado por x anos … resulta q a aposentação é uma alegria. Eu que o diga !

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.