3 thoughts on “Sim, Senhor Ministro

  1. Bom, as colocações estão um caos. Mas como ninguém faz barulho parece que está tudo certo. Trapalhadas mais trapalhadas. Desta vez foi um problema de timing. Essa gente nunca mais aprende a planear o tempo. Deviam ter uma formação compulsiva no MEM.

    Gostar

  2. Redução de número de alunos por turma: ver para crer.
    Fim das trapalhadas – que teriam impacto tão menor se os concursos fossem ANTES das férias, em vez de durante ou depois: ver para crer.
    Além de que concursos durante Agosto deviam ser pura e simplesmente ilegais, as pessoas não têm direito a férias? Os docentes podem por acaso marcar férias noutro mês?… francamente!

    Gostar

  3. Sim senhor, perdeu uma boa oportunidade de corrigir uma das grandes asneiras do “analfabeto educativo” Nuno Crato. Foi este senhor que afirmou, para justificar o aumento dos alunos por turma nos cursos de Educação e Formação de Adultos, que não se compreendia que no ensino diurno, com jovens mais “rebeldes” (sic) as turmas pudessem ir até aos trinta e tantos e no ensino de adultos se ficassem pelos vinte. O que demonstra: 1º – que o tipo não sabe como deveriam funcionar os cursos EFA; 2º – que, afinal, na sua crata opinião, o número de alunos por turma depende do comportamento. Se os alunos fossem bem comportados, até poderia chegar aos 50; 3º – que um dos objetivos desse senhor foi o de escaqueirar a educação de adultos no ensino público: afundou o ensino recorrente, limitou os cursos EFA escolar às grandes cidades e proibiu os cursos EFA de dupla certificação nas escolas públicas, mesmo que sejam as mesmíssimas que lecionam cursos profissionais e os tais vocacionais, a grande obra de sua exa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.