One thought on “Parece que…

  1. É o eterno mito de que todos os alunos querem estar na escola, dentro de aulas, querem aprender o que para ali estamos a tentar motivar, explicar, ronronnar…. É o eterno mito de que se não transitaram a culpa foi dos professores, ou do sistema, ou dos pais, da família, ou sua falta, ou porque não está interessado na escola. Depois aparecem com 17 anos em turmas de 7º ano, fora os que aparecem em turmas de 5º e 6º anos, e obviamente o enfado é ainda maior.
    É o eterno mito de que todos queremos aprender, todos temos de aprender,porque todos os fazem, naquela idade , etc. E por isso, não se reprovam alunos, não se deve.
    É o eterno mito de que eles agora bem sabem o que fazer com o 9º ano, quanto mais o 12º, e que chatice têm de estar até aos 18 na escola.
    É, por fim ,o eterno mito de que todos queremos o mesmo, temos de querer o mesmo, quando há miúdos que não querem, e é ainda mais um tormento para eles e para professores. A indisciplina, começa assim.E a prioridade, heás, é dar atenção aos que…reprovaram .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.