Não tanto a de aturar a miudagem, mas mais os adultos, aqueles divididos entre o rigor das tabelas em excel mail’as regressões e projecções em SPSS e a parlapatice verborreica do grande arco do eduquês a transbordar de boas intenções, que vai de ex-governantes de Direita na área do CDS ao bloquismo pedagógico peganhento.
Sim, não precisam de me chamar a atenção para a minha adjectivação estereotipada e simplista. É mesmo de propósito. Porque a derrota é quase garantida perante estes extremos que se tocam de forma sublime na teorização do sucesso a qualquer preço, desde que seja barato de tanto verdascado.
Sem a mínima dúvida !!
“Aturar ” a miudagem faz parte da nossa profissão . A miudagem estar obrigada a aturar ” melgas professores ” tb é normal, sempre assim foi . Agora os professores normais ,serem obrigados a aturar os melgas colegas… é muito complicado, enervante e desgastante. Infelizmente é o dia a dia nas escolas. Acho que está relacionada com a formação inicial das melgas.Difícil de inverter… e o pior , é serem formações obtidas em ” locais ” onda conseguem obter canudos com classificações mais elevadas…Tristeza !!!! Bom, bom é conseguir dar ” à sola ” !
GostarGostar
Nota : classificações mais elevadas = passar à frente dos colegas formados em instituições credíveis / selo de garantia. Quem consegue lugar nas poucas vagas existentes ?
GostarGostar
Este ano tenho um horário idêntico ao do ano passado. 4 turmas, 2 aec´s e 2 Projetos. Talvez descanse mais tendo em conta a distribuição. Quanto a sucesso vamos ver.
Continuo discreta na sala de professores, ninguém me chateia, o que convém. Tenho o apoio qb por parte dos responsáveis a quem peço ajuda.
Tudo o resto passa-me ao lado.
Mas…. posso perder o meu chapéu. Há uma lei que diz que os diretores não podem prolongar-se indefinidamente no cargo… se para uns isso será uma bênção, para outros poderá ser um pesadelo.
Apoio a eleição democrática das direções: acabavam-se os abusos e prolongavam-se as boas experiencias. Seriam só vantagens!
GostarGostar
Quem, como essa gente, trata a educação como uma coisa pequena, mostra que não passa de um anão intelectual…
GostarGostar