Vida Dura

Não tanto a de aturar a miudagem, mas mais os adultos, aqueles divididos entre o rigor das tabelas em excel mail’as regressões e projecções em SPSS e a parlapatice verborreica do grande arco do eduquês a transbordar de boas intenções, que vai de ex-governantes de Direita na área do CDS ao bloquismo pedagógico peganhento.

Sim, não precisam de me chamar a atenção para a minha adjectivação estereotipada e simplista. É mesmo de propósito. Porque a derrota é quase garantida perante estes extremos que se tocam de forma sublime na teorização do sucesso a qualquer preço, desde que seja barato de tanto verdascado.

between_rock_and_hard_place

4 thoughts on “Vida Dura

  1. Sem a mínima dúvida !!
    “Aturar ” a miudagem faz parte da nossa profissão . A miudagem estar obrigada a aturar ” melgas professores ” tb é normal, sempre assim foi . Agora os professores normais ,serem obrigados a aturar os melgas colegas… é muito complicado, enervante e desgastante. Infelizmente é o dia a dia nas escolas. Acho que está relacionada com a formação inicial das melgas.Difícil de inverter… e o pior , é serem formações obtidas em ” locais ” onda conseguem obter canudos com classificações mais elevadas…Tristeza !!!! Bom, bom é conseguir dar ” à sola ” !

  2. Este ano tenho um horário idêntico ao do ano passado. 4 turmas, 2 aec´s e 2 Projetos. Talvez descanse mais tendo em conta a distribuição. Quanto a sucesso vamos ver.
    Continuo discreta na sala de professores, ninguém me chateia, o que convém. Tenho o apoio qb por parte dos responsáveis a quem peço ajuda.
    Tudo o resto passa-me ao lado.
    Mas…. posso perder o meu chapéu. Há uma lei que diz que os diretores não podem prolongar-se indefinidamente no cargo… se para uns isso será uma bênção, para outros poderá ser um pesadelo.
    Apoio a eleição democrática das direções: acabavam-se os abusos e prolongavam-se as boas experiencias. Seriam só vantagens!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.