Cursus Honorum

Tenho hoje o privilégio duvidoso de ter um artigo lado a lado com uma grossa prosa do actual presidente da Assembleia Municipal de Gaia (laboratório onde o PS tem ensaiado umas coisas interessantes em Educação, mas também uma alianças mais do que duvidosas para um gosto apurado em memória…) no jornal Sol.

Enquanto eu não passei de zeco docente, a criatura ascendeu de consultor empresarial na área do sapateado a presidente da Confap e agora a quadro político do PS, não esquecendo a experiência fugaz de professor uns meses numa escola do Porto onde ganhou uma sapiência inultrapassável sobre os meandros da docência que lhe permite ser agora uma espécie de defensor oficioso do ME (à imagem do que fez em tempos rodriguistas).

A eminência albina assina um texto que me faz acreditar nas imensas qualidades da evolução ou da revisão, pois a incidência de vírgulas baixou de forma dramática, surgindo em defesa da política do currículo essencial do secretário de Estado João Costa. Confesso que quase lhe compraria o produto, não conhecesse a peça. Com a maior sinceridade do mundo, lamento que João Costa tenha de ter defensores deste calibre, porque também nos definimos pelas companhias que aceitamos. Pelo menos, se já lhes conhecemos o trajecto.

Tongue

2 thoughts on “Cursus Honorum

    1. Cara Dina Paula Coisa e Tal. Falo, sim, porque, se me dessem a escolher entre albinos e cratos, confesso que escolheria os segundos sem hesitar.
      Porque não desdigo o que disse, mesmo se por isso mesmo tive crédito para criticar as parvoíces de Crato, na segunda metade do mandato.

      Já os albinos, sempre de rabo para o vento… sempre a comer à mesa das negociações, fazem-me lembrar as verdasquettes como a shôtôra… caso não seja mesmo o shôtôr… 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.