110% de Sucesso!

Acho que é possível. Aliás, tem de ser possível, atendendo a que com a actual evolução, os 100% está à esquina e depois não é possível estagnar, Veja-se o meu caso… nas duas turmas de 5º ano de Português que tenho já consegui, à primeira tentativa do ano, um sucesso total e uma qualidade de sucesso bastante assinalável. Como não posso regredir – só poderia ser culpa minha – só me resta desbravar e conquistar novos territórios. Os tais 110% de sucesso que julgo ser possível alcançar se também passar a classificar os alunos que fazem parte da turma inicial, mesmo se foram transferidos de turma ou de escola. Porque, é bom que se veja, não os classificar seria uma injustiça, porque não devem ser penalizados por uma deslocalização que os impede de revelar todo o seu potencial. E, a bem dizer, não criam problemas de comportamento e isso é sempre um ponto a favor ao nível das atitudes. Com a sorte de ter um par de alunos em cada turma (nada de entusiasmos… são turmas na casa dos 20 alunos, mas com a dose certa e legal de alunos com nee e presença total nas aulas ditas regulares), julgo que poderei alcançar um sucesso bem verdascado, digo, esgalhado. O problema será, óspois, para o ano. terei de começar a avaliar alunos só por me cruzar com eles, pelos corredores.

profpardal

2 thoughts on “110% de Sucesso!

  1. Não é possível? Ora essa! A seguir aos 110 vêm os 111%! E assim sucessivamente. Isto da matemática é uma coisa maravilhosa! Há sempre um número superior ao anterior. Segundo fui informado, por portas travessas, há aí uns colégios onde já se atingiram os 180% e até mais! Ainda estamos muito atrasados…

Deixe uma Resposta

