Reagem de forma mais selvagem do que as antigas, não por sentirem um seu membro ameaçado, mas porque acham que lhes estão a negar o pão nosso de todo o dia se alguém criticar a inconsistência entre a teoria e a prática. Num momento em que as esquerdas ditas “alternativas” ou “radicais” têm uma hipótese de moralizarem um pouco a vida pública, preferem atirar sobre quem fala nisso do que praticar os credos proclamados anos a fio. Seria triste se não fosse de esperar e se não ficassem reféns de chantagens de um PS cada vez menos incomodado com práticas que se queriam de outrora. A real politil dos interesses sobrepõe-se a qualquer pretensão ética. Não são apenas os autarcas impunes, os gestores da caixa omissos ou os casos mais mediáticos de licenciaturas virtuais. É o princípio de alguma acomodação à vidinha do quid pro quo.
“Num momento em que as esquerdas ditas “alternativas” ou “radicais” têm uma hipótese de moralizarem um pouco a vida pública, preferem atirar sobre quem fala nisso do que praticar os credos proclamados anos a fio. Seria triste se não fosse de esperar e se não ficassem reféns de chantagens de um PS”
A “hipótese” é limitada, infelizmente.
E, perante a “hipótese” de um “arco central governativo”, apadrinhada e em construção por tantos, incluindo o PR, muita gente até ” deixa passar”.
Se as esquerdas ditas “alternativas” ou “radicais” tivessem hipóteses interna e externa, a coisa moralizava não 1 pouco mas bastante.
Mas esta é a realidade que temos por agora.
Talvez os “marxistas ortodoxos” de 2ª ou 3ª categorias tenham ensinado de modo diferente – uns enveredando pelas 3ª vias; outros enveredando por a” revolução avança a todo o vapor ou morre”.
A ingenuidade está presente em ambas as abordagens.
GostarGostar
A nanda continua, ao fim de tantos anos, a não entender textos simples. É pena. Não fui ensinado por essas tendências… tive um professor que gozava com isso. Estás aqui, estás no sítio do costume.
GostarGostar
Grande democrata!
GostarGostar
Pelo menos não falsifico identidades nem deturpo voluntariamente o que outros escreveram.
Se a nandinha quer democracia, deixe lá entrar quem lhe cuspa no átrio ou na sala.
Se existisse vergonha, nem aqui aparecia depois de tudo o que escreveu sobre mim em blogues anónimos, como se fosse uma qualquer “abrantes”.
Isto não é uma discordância político-ideológica. Apenas um fosso enorme no plano ético.
GostarGostar
Aliás, seja com que nick for, nota-se logo o aroma à distância, tipo portucel quando o vento vem de sul.
GostarGostar