Jesus

Não percebo bem a polémica em torno do uso criativo da língua portuguesa pelo Jorge Jesus ao longo dos anos. Parece que a última foi que o Sportengue não tem sido bocejado pela sorte. O que eu concordo, a tantos níveis, com o conteúdo concreto e simbólico desta afirmação que, numa perspectiva pós-moderna, contém toda uma mundividência do futebol (inter)nacional, em geral, e do meu clube, em particular!

Por outro lado, num ano em que o Dylan ganhou o Nobel da Literatura sem que eu tenha percebido mais do que metade do que ele canta, mesmo com recurso a legendas, acho que as críticas são resultado de uma incompreensão estranha em gente que, como eu, se calhar até endeusa os neologismos do genial Mia Couto.

jesus

Deixe uma Resposta

