O Rio

Está sempre disponível para algo, para desafios, para fazer capas de alguns jornais, para alimentar esperanças a ninguém em particular, excepto aos que querem promovê-lo como a salvação de um regime de que ele é um dos fundamentos no seu total vazio de substância. Rui Rio é apenas uma quimera sebastiânica que os balsemões andam há anos a querer tornar o duplo de costa para um centrão pastoso, igualzinho ao que produz trumps, por não passar de um colete de forças em que as pessoas reais não se revêem. Faz-me lembrar os tempos em que houve quem achasse que constâncio podia ser líder do PS. Um vácuo político que teve sucesso como autarca numa cidade em que dificilmente se poderia ser pior do que os antecessores. Seria mais útil no Natal como perú, embora fosse preciso forte recheio para ter algum sabor.

orio

3 opiniões sobre “O Rio

  1. Parece que é uma grande esperança! Promete o Rionascimento do PSD! Mas só se o partido não conseguir “descolar” (assim tipo helicópetro, ou coisa parecida). Ou melhor, se o Coelho não se descolar..da cadeira onde está. Por enquanto parece muito quentinho e bem fixado.Mas se o Rio encher pode levar tudo na frente. Se virem por aí um Coelho a boiar, não se admirem. A mesma turma que votou Marques Mendes logo votou em Meneses. E depois em Ferreira Leite. E logo de seguida em Coelho. Isto das “diretas” é maravilhoso…É só esperar que um caia de maduro para empoleirar o seu contrário!

    Gostar

  2. Bem-vindos à política da pós-verdade!
    O que faz mexer as pessoas agora é tudo menos a verdade ou a troca racional de argumentos ou a procura de uma descrição ajustada da realidade.
    Há quem ganhe muito dinheiro com a política da pós-verdade. Mesmo em Portugal. Entre 2005 e 2015, o autor do blogue socratista Câmara Corporativa recebeu 426 mil euros (3550 euros por mês).
    Trump defendeu ora branco ora preto, ora quente ora frio, ora alto ora baixo, mentiu com toda a tranquilidade do mundo, indiferente à “verificação-de-factos” dos media tradicionais.
    Rio está sempre disponível para algo…
    Bem-vindos à política da pós-verdade!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.