Haveria Nexexidade?

Numa notícia sobre um tema interessante – o dos trajectos de sucesso e até que ponto as médias em exames podem ser delineadas por algum insucesso prévio – surge a seguinte passagem “O PÚBLICO tentou sem sucesso falar com os directores destas escolas, uns já tinham saído, outros adiaram eventuais comentários uma vez que ainda não tinham analisado este novo indicador.”

Os directores em causa são os das escolas públicas com um nível de trajectos de sucesso pleno a rondar os 50%. Em seguida, analisam-se os resultados das privadas (“colégios”) e nada se diz sobre um eventual contacto com os seus directores ou equivalentes para comentar os dados, pelo que não sabemos se tinham saído, se sequer lá tinham estado hoje ou o que quer que seja.

Ao longo de anos tenho tentado defender a tese junto de muitos colegas de que, em regra, a comunicação social não é o inimigo e que não há uma conspiração mediática global contra os professores. Há momentos em que me arrependo. Como em alguns momentos também me arrependo de defender os meus. Mas neste caso, há meses que se percebe que o vento sopra agreste.

tristeza_2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.