Porreiro! Novos Manuais!

Para quê discutir a reutilização se a língua portuguesa anda em bolandas? Sou contra este AO da treta, mas igualmente contra a obrigatoriedade de andar a mudar de manuais a cada par de anos, por causa de metas, programas, grafias e etc.

Acordo Ortográfico vai ser “aperfeiçoado”. Associações querem é exterminá-lo

Revisão do AO90 é bem vinda para Associação Nacional de Professores de Português

kid-hit-in-head-with-ball

4 opiniões sobre “Porreiro! Novos Manuais!

  1. Como forma de pressão sobre a Academia, já se perfilam vários grupos de interesse, dos quais se destacam a “Sociedade Para a Restauração dos Acentos em Para”, a “União Unida em Defesa dos Hifenes” ou o “Movimenrto para a Restauração das Maiúsculas”.

    Juntamente com uma série de bacanos, acabo de formar o “Manifesto pelas Consoantes Mudas”, que vai dar muito que falar. Defendemos não só a reposição das consoantes mudas nas palavras que as perderam, mas mesmo o seu alargamento. Por exemplo, defendemos que se deve escrever actum, ractoeira, inflacção, maríctimo, Sporcting e Porcto (desde que seja permitido pela Federacção, como é óbvio). As nossas ortografidéias já estão a obcter enctusiástico apoio em múlctiplos sectores da nossa socciedade.

    E já temos pactrocinador: a empresa de papéis “Navigactor”, consoante do benefíccio que a generalização das consoanctes mudas traria para a indusctria papeleira naccional. Estou certo que em breve será seguida pelas empresas de tincteiros.

    Gostar

      1. Nem mais! Eu nunca entendi porque lhes chamam mudas. Só se for para as apoucar e negar a sua importância. Porque as outras também não falam! Já alguém ouviu alguma consoante a dizer alguma coisa?

        Experimentemos: aqui vai um Z! Encostem bem o ouvido ao ecrã (em papel, obtemos o mesmo resultado). Ouvem alguma coisa? Pois não! Quod erat demonstratum!

        Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.