O Sebastião é um Génio

E há muito que o velho amigo da MLR não gosta dos professores e nem o esconde muito bem. Em apenas três respostas apresenta uma mundividência que mete 120.000 professores no saco dos idiotas que criam regras só para penalizar os alunos. Para ele, no fundo, só há indisciplina porque há regras a cumprir (“João Sebastião, investigador do ISCTE e antigo responsável pelo Observatório de Segurança em Meio Escolar, aponta mais o dedo aos professores do que aos alunos.”). Pela mesmo lógica, só há crimes e criminosos porque há leis. Já quanto a observatórios, parece que existem porque há subsídios sempre que o ps vai ao pote do poder e há verbas disponíveis. Só me cruzei uma vez com a criatura e tenho pena de não lhe ter dedicado mais tempo, mas cada vez que o leio até se me arrepia o proletário que há em mim e que despreza esta sociologia do coitadinhismo que tudo quer fazer passar por normal. Raios… o meu bom senso impede-me de escrever que um idiota será sempre um idiota. Claro que não. Há quem consiga evoluir. Mas há sempre quem dê direito e espaço ao disparate sem contraditório. Se é que vale a pena, sequer, contraditar.

darwin-cartoon

2 thoughts on “O Sebastião é um Génio

Deixe uma Resposta

