Português Suave

Estes “currículos essenciais” acabam por ser uma alternativa mais suave à reforma curricular e extinção de algumas metas que vinha sendo exigida por associações de professores, nomeadamente de Português e de Matemática. No entanto, estas consideram que poderão ser alcançados os mesmos objetivos.

Descubram lá agora a ligeira incongruência neste plano para elevar as capacidades de pensamento crítico dos alunos ao terminarem o 12º ano. Se fizerem as contas… percebem que quem está, estará bem longe quando…

O ensino secundário também deverá ser abrangido, nomeadamente “no 10.º ano”. Mas esse será um objetivo a concretizar mais adiante. Já os alunos nos anos de escolaridade intermédios -2.º, 3.º, 6.º, 8.º e 9.º – ficarão para já de forma [sic], porque o objetivo é a “implementação gradual” destas orientações. “O currículo é gerido por ciclos. Quem já está num ciclo deve levá-lo até ao fim”.

O projeto insere-se no chamado Perfil do Aluno no 12.º ano, que visa definir as competências que os estudantes devem ter adquirido no final da escolaridade obrigatória.

(aguardam-se novos manuais e materiais de apoio para que possamos entrar suave e essencialmente no século XXI já em 2017-18)

portugues-suave

 

Advertisements

4 thoughts on “Português Suave

  1. Ah Ah Ah!!!! Só mesmo PG para nos fazer rir a esta hora de domingo! Sim, porque chorar por causa das “novidades educativas” é uma perda de tempo! Saia mais um Português Suave para a mesa 5 (de Outubro)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s