Muito à Frente

A melhor forma de desenvolver o pensamento crítico e criativo, bem como competências superiores e de trabalho de projecto nos alunos que atingem o 12º ano é deixar o Ensino Secundário de fora da introdução destas novas metodologias no sistema de ensino. As Universidades que esperem um pouco mais por alunos críticos e criativos. Ou não. Talvez mudem de ideias se arranjarem quem faça umas formações e uns materiais de apoio para a coisa. Logo se vê. O melhor é começar pela base… se possível pelos graus de ensino que não são leccionados por alguns grandes defensores destas propostas.

Faz-me lembrar aquilo das aulas de 90 minutos, ideais para desenvolver o trabalho com os alunos do Secundário e que acabaram em cima do 2º e 3º ciclo sem dó nem piedade, na altura sem alteração dos programas ou carga horária da maior parte das disciplinas. Ou então reduzindo-a ainda mais.

einstein

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s