Sábado de Manhã

Sou um tipo de vícios simples. Ler, se possível sem barulho em volta (ou seja, sem um avô a incentivar o netinho a jogar à bola nos corredores de um espaço comercial), com um café devidamente açucarado (o cérebro precisa de algum acelerador, mesmo se quase ilegal) e uma qualquer comida de conforto no horizonte. A cereja é quando aparecem daquelas oportunidades imperdíveis e hoje foram logo duas.

O cartapácio do Paul Auster é para ver se desta vez consigo ler uma coisa dele até ao fim sem serem os diários ou a velhinha Trilogia de Nova Iorque. Já são muitas tentativas que ficam ali por volta de meio, mas este promete algo mais do que caixinhas dentro de caixinhas com escritor dentro a olhar-se ao espelho ou pela janela. Acreditem que não é por não tentar… se juntar tudo o que tenho dele só não faz mais de meia prateleira, porque me acautelo no investimento e opto pelos paperbacks.

A MAD é a revista mais importante para a formação do meu humor ou mesmo do gosto (sarcástico, claro, lamento se não é uma revista literária de alta cultura), começando pelas edições brasileiras dos anos 70. Esta colectânea não traz nada de especialmente novo, excepto o facto de agrupar em papel novo e capa dura muito do que tenho amarelecido por gavetas e prateleiras. E comprou-se com uma nota de 10, o que é notável.

Para consumo amplamente familiar, os livros da Dana Spiotta e Lisa Genova são especialmente interessantes, até porque o segundo lida com uma das minhas obsessões que é a perda da memória (individual ou colectiva).

Por fim, a grande oportunidade do dia… o agora canónico Piketty a preço de saldo à custa de algum grunho que lhe dobrou um pouco da capa e permitiu à fenaque querer despachá-lo a um terço do preço original. Obrigadossss, portanto, a quem não sabe ainda manusear um livro com umas centenas de páginas sem ser à maneira de uma caras ou vipe na sala de espera do dentista. Porque ao preço normal, calma, que ainda faz doer, que o congelamento não acabou e a reposição é uma espécie de ilusão estatística.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s