O Poder da Educação

Mário Nogueira conseguiu escrever 194 palavras (incluindo título, de acordo com o word) sobre a questão da municipalização da Educação no Correio da Manhã, sendo que a mim parecem não passar de fumaça para cumprir calendário; na sua breve prosa, só no segundo parágrafo diz alguma coisa de essencial, sendo que o quarto não passa de um frete típico da pós-verdade (este projecto é praticamente igual ao que foi efectivamente contratualizado pelo governo anterior nas experiências-piloto).

Mário Nogueira ameaça de forma velada com uma mobilização tardia dos docentes que, a haver, será dos primeiros a querer domesticar quando receber as devidas ordens da hierarquia da geringonça. Até porque a coisa era há muito sabida, foi aprovada de forma ordeira e o grande lutador só se chega à frente para não dizer que ficou completamente calado.

O poder da Educação é uma miragem e o poder na Educação já mudou. Mário Nogueira passou a fazer parte do establishment negocial responsável. Não ameace com aquilo em que não acredita. Exemplar mesmo seria voltar a dar aulas e mobilizar os colegas a partir da partilha do seu quotidiano. O resto é conversa de gajo de gabinete que ainda se arrisca a acabar em presidente de Assembleia Municipal ou vereador como outros.

mario_nogueira

Advertisements

2 thoughts on “O Poder da Educação

  1. Os sindicatos são um desapontamento. Por isso têm estado a perder sócios. Aliás, se vivessem só das quotas dos associados, já não existiriam.
    Conheço imensos casos de colegas seriamente prejudicados nas escolas pelo despotismo das direções, que são assediados, perseguidos, objecto de represálias, e os sindicatos nada fazem. É só show para servirem os interesses partidários, independentemente do partido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s