Haverá Remédio?

Das quezílias parlamentares em torno da (im)parcialidade de Ferros Rodrigues ao vocabulário usado nas disputas entre o anterior e o actual PM, pasando por dezenas de armas desaparecidas dos armazéns da polícia, juízes envolvidos em actividades suspeitas, antigos presidentes da República a publicar memórias a rondar a mesquinhez (tentando limpar-se da culpa de uma cumplicidade longa com a degradação socrática), o país resvalou de novo para um patamar a lembrar o pior de alguma América Latina em que do Estado se perdeu o sentido e os actores políticos são de uma mediocridade confrangedora, apenas se destacando pela forma oportunista como se agarram a  todo e qualquer poder.

E o actual PR na sua permanente agitação vai perdendo qualquer gravitas que lhe permita elevar-se acima dos que se acham mais do que seus pares.

É bom que se perceba que tudo isto atinge a maior parte das principais figuras, presentes e passadas, da República, bem como das suas instituições (justiça, segurança pública). A vida política e pública torna-se um circo sem graça, um lamaçal imenso onde chafurdam bácoros em busca dos restos do banquete. E que é assim que se alimenta o crescimento de trumpes e lepénes.

lodo

Anúncios

7 thoughts on “Haverá Remédio?

  1. Quem me dera poder ir viver para um daqueles planetas cuja descoberta foi ontem anunciada. O único defeito é que 39 anos-luz ainda é demasiado próximo de toda esta escumalha…

  2. De salientar a forma como os alunos se levantam quando Vladimir Putin entra na sala, contrastando com o que sucede quando ministros, primeiros ministros e presidentes visitam escolas em Portugal, em que, a avaliar pelo que se vê nas televisões, permanece a criançada toda com o cú sentado na cadeira!

      1. São opiniões. Por falar em Putin, eis uma condecoração (a que o caro Paulo Guinote nunca seria candidato) que ajuda a minorar o problema da falta de alunos nas escolas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s