Mas Eu Discordo do Centralismo, dito “Democrático”

Seja em que modalidade for, Filinto. Que o MN tem a coerência pelas ruas da amargura já sabemos, mas ele sempre foi assim, prega uma fé e pratica outra. É só mais um.

Mas eu discordo dos modelos únicos.

A democracia representativa não é bem isso. Sim, sei que na América ainda é pior, mas por isso é que acabamos com trumpes com uma minoria de votos expressos pelo tal “povo” no qual reside a soberania de acordo com os melhores teorizados liberais.

Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos E Escolas (Andaep), nota que Mário Nogueira é eleito da mesma forma na Fenprof. “O modelo que não querem para nós é o que eles têm. Mário Nogueira foi eleito por congressistas que foram eleitos pelos seus pares. É assim a democracia representativa”, diz ao CM, frisando que “antes de se mudar, tem de haver uma discussão e fazer-se um balanço destes 9 anos, em que os resultados até melhoraram”.

Quanto aos resultados, eles começaram a melhorar antes do novo modelo e de forma independente dele. A relação causa-efeito é um bocado metida aí à martelada.

estatua da liberdade

Anúncios

2 thoughts on “Mas Eu Discordo do Centralismo, dito “Democrático”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s