O Regabofe

Claro que o problema sempre foi o salário dos professores e a sua progressão. Claro que muito do que aconteceu não foi porque se queriam tapar buracos de forma disfarçada. E claro que as cardonas&varas nada têm a ver com isto, nem toda aquela tropa fandanga que os governos colocaram estrategicamente nas sucessivas administrações para facilitar créditos de milhões, enquanto aumenta todo o tipo de taxas para os pequenos depositantes, chegando mesmo a atribuir cartões e a cobrá-los a quem nem sequer os pedia.

CGD perdeu quase quatro mil milhões de euros em seis anos

Banco público teve um prejuízo histórico de 1859 milhões no ano passado para limpar o balanço e só vai voltar aos lucros em 2018.

Os banqueiros portugueses – ou quem tenta passar por isso – são um dos maiores nichos de incompetência pretensiosa deste país, armados em moralistas das despesas e dos rendimentos alheios quando andaram anos a fio a afundar o país, mas com a possibilidade do poder político os encobrir e nunca vir alguém a ser devidamente responsabilizado, por ser mais do que incestuosa a relação.

É obscena a forma como muita desta gente se continua a passear por aí – com “banqueiros”, “empresários” ou apenas duques do iseg que dão honoris causa a salgados a terem direito a lugar cativo no programa do vidente gomes ferreira – e a achar que tem qualquer tipo de autoridade (moral, técnica, humana) sobre a maioria da população.  Pena é que estes fluxos fiquem no limbo e tenham sido comprados exclusivos para expurgar a informação dos nomes e operações mais incómodas para o clube dos desinformantes.

Há que dar alguma informação de aparato, para que possa ser reservada a mais relevante.

E a geringonça política não está inocente nisto, porque alguns de topo são herdeiros directos de uma das situações responsáveis por este descalabro (e muito beneficiou durante anos com, por exemplo, a complacência mútua com os espíritosantos) e outros preferem fazer ondas ao lado e até defender quem sabem que é culpado de muita tropelia… mas que sabe muita coisa enlameada e é pouco aconselhável que diga tudo o que sabe. Mesmo incriminando-se para não cair sozinho.

black hole

Anúncios

One thought on “O Regabofe

  1. Mas isto tem de ser investigado. E se houve varas de porcos a roubar o que não lhes pertencia, terão de repor o que roubaram ou ir para a cadeia.
    Pelo menos é assim que as coisas se passam num país civilizado. Portugal é um país civilizado, não é? Ou não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s