Chateia, Claro que Chateia

Concordo com o Arlindo:

Quando ao mesmo tempo se mantém o congelamento das carreiras, a possibilidade de se criar regras de progressão diferentes das que existem actualmente, a não consideração dos anos congelados para efeito de progressão na carreira e coiso e tal.

Querer vincular mais uns milhares de contratados não pode em momento algum servir de desculpa para deixar todos os vinculados nos escalões onde ficaram parados há muitos e muitos anos, e muitos deles ainda no primeiro escalão de uma carreira com dez.

É que a malta já anda congelada a virar em frangos há quase uma década e ainda nos chamam nomes quando relembramos a coisa como se fosse obrigação sermos missionários e levar estalos dos dois lados e ainda darmos a patinha.

Frangos

A reposição dos salários só deve ter chegado a alguns porque a mim só repuseram metade do que foram tirando, desde os tempos do engenheiro que vive na pós-verdade e de que esta malta tem embaraço em demarcar-se. Isto quer dizer que quero o Passos de volta mais a das cristas? Hell, No! Apenas queria gente capaz de romper com o passado e com coragem de criar um Futuro a sério e não de brincadeira com as leituras de final de adolescência.

Anúncios

5 thoughts on “Chateia, Claro que Chateia

  1. Mais escandaloso que manter os congelados que somos, é a anuência do auto-denominados “sindicalistas”. Estes palhaços, que dizem defender os professores, aceitam tudo e mais alguma coisa (para os professores, claro, desde que não toquem nos interesses deles). Acabou-se o sindicalismo de uma vez por todas, foi? Esta situação é aceitável?

  2. Falar em modificar regras de progressão para quem está com a carreira congelada há mais de dez anos é o mesmo do que ter um carro cheio de ferrugem, parado há anos, já sem rodas e receber em casa uma multa por excesso de velocidade.

  3. os vinculados serão colocados em que escalão? de acordo com os anos de serviço que têm ou irão para o esclaão de inicio da carreira? E colocam alguém com 15 anos de serviço no 1º escalão? E se não colocam, ficam num escalão superior aos do quadro porque estes ficaram congelados?
    Um imbróglio interessante de seguir…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s