O Verdadeiro Interesse dos Alunos

Um parque escolar com boas condições e não apenas para alguns clientes da Parque Escolar. Porque todos devem ter boas condições e não apenas alguns, não se percebendo porque há equipamentos de milhões sem funcionar, enquanto se mantêm escolas sem instalações condignas para Educação Física.

Comida sem ser confeccionada ao tostão. Porque é uma vergonha a situação que se vive com as regras de contratualização das empresas que fornecem as refeições escolares.

Pessoal auxiliar sem ser recrutado ad hoc, e pago a pouco mais de 3 euros a hora. Aliás, ainda me interrogo porque é que os directores se preocupam tanto em ter autonomia para recrutar professores, mas não os ouço a queixarem-se da forma como se arranja pessoal não docente em part-time nos centros de emprego, sem qualquer tipo de selecção pelas escolas.

Famílias com oportunidades de emprego e de uma vida digna e com horários, esses sim flexíveis, para poderem estar mais tempo com os seus filhos e netos…

Há mais coisas, mas penso que as pessoas muito preocupadas com “o interesse dos alunos” só parecem preocupar-se em reduzir aquilo para que as escolas foram criadas desde tempos imemoriais, a transmissão de conhecimentos dos mestres para os discípulos (desculpem, sei que o que fica bem é dizer que todos somos mestres e discípulos, mas isso é um bocadito treta…).

lampadinha21

Anúncios

2 thoughts on “O Verdadeiro Interesse dos Alunos

  1. “Famílias com oportunidades de emprego e de uma vida digna e com horários, esses sim flexíveis, para poderem estar mais tempo com os seus filhos e netos…”

    Um dos nossos maiores sonhos é um dos maiores de pesadelos de alguns pais que conheço. O dia em que lhes derem mais tempo livre será o dia em que vão arranjar mais um qualquer biscate apenas para não terem de estar em casa a aturar os filhos. Qualquer dia temos pessoas a lamentar-se pelo facto de a Escola não abrir também aos domingos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s