Não!

Não vou a correr para que me dêem manuais “para analisar”. Tenho mais do que fazer do que ir aturar conversa fiada para contornar a imbecilidade do ME. O curioso é que há muita gente que parece encarar isto com naturalidade e nem se incomode pelo que a lei seca da tutela significa em relação ao que pensa de nós. Que diabos, isto não vai dar tudo ou mesmo ou a ainda pior?

Advertisements

6 thoughts on “Não!

  1. Se não me oferecerem um exemplar do Manual, recuso-me em absoluto a analisar ou adoptar seja o que for. Não estou para entrar em lista de espera para poder ter acesso a um único exemplar enviado para todo o grupo disciplinar. Era o que faltava! Quanto mais nos baixamos…

  2. Estou de acordo JMC.

    Aliás, pessoalmente dá-me jeito ter vários manuais, pois permite cruzar propostas, atividades, estratégias…

    Mas se os bonzos do ME assim querem, então eles que escolham. Não vou levar manual a manual para casa, ou gastar horas numa reunião para selecionar.

    Faço minhas as palavras do de Carvalho: b…da.

  3. António Duarte, não penso que seja pressão para os professores irem às apresentações, parece-me mais uma estratégia para poupar dinheiro, muito dinheiro, em manuais e no respetivo envio aos professores!
    Isto trata-se de uma grande desculpa das editoras para pouparem muitos euros nos livros que ofereciam aos professores para estes analisarem e depois escolherem. Reparem que os professores vão ter que continuar a fazer essa tarefa, mesmo que só haja um livro por grupo disciplinar!
    Somos demasiado brandos para qualquer tipo de ação mais contraditória!!!

  4. Uma vez instalado um duopólio e mais fácil “cartelização” de preços, a redução de despesas com a promoção e envio de manuais para os professores só vai aumentar lucros. Sejam as “familias” seja o Estado (autarquias/ ME) a comprar os manuais o que interessa às editoras é vender. Pelo menos até que a era digital não se pratique. O ideal seria cada escola/professor ter e usar os seus próprios materiais. Infelizmente o moodle foi ineficaz (por inumeras razões)… e sem legislação que dispense o uso de manuais (os tornasse não obrigatórios) é o que se vê. Acho sinceramente que os lucros das editoras vão aumentar ainda mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s