Tem a sua Lógica!

Se a escolaridade é de 12 anos e o sucesso deve ser a regra, para quê estabelecer nota mínima para o acesso ao Ensino Superior? Gosto da parte da “confiança” nas escolas secundárias, em especial se a liberdade para definir regras de ingresso passar para as Universidades e, assim, deixarem de poder queixar-se de lá entrarem quem não percebe do assunto.

Não percebo é porque não se propõe, em conformidade, o fim dos exames do Secundário, passando apenas a existir exames no Superior.

what2

Anúncios

4 thoughts on “Tem a sua Lógica!

  1. Isto sim, parece uma boa alteração a introduzir na escolaridade obrigatória, quem quiser prosseguir estudos que faça os exames nas Universidades que pretender ingressar e estas que exigam o que considerem o necessário!

  2. Vai ficar tudo igual, a crer no que vem hoje na comunicação social. Ou seja, tudo dependente do percurso do secundário. Lá continuarão os miúdos a escolher a escola pelas notas que estas dão…

  3. Exames nas universidades nas quais se quer ingressar? E depois quem faz, aplica e corrige os mesmos? Os Professores Doutores? Pago para ver!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s