Regresso ao Futuro – 7

Repito o que escrevi em outro post, logo a abrir este, para que não existam confusões ou distorções, a bem da verdade. O que apresento por aqui de lavra pessoal é, na melhor das hipóteses, mediano em relação ao que conheço e sei que foi feito por outras pessoas, em outras escolas, em muitos outros momentos. Faço-o apenas porque são coisas minhas e na sua mediania, talvez ajudem algumas pessoas que não sabem, não viram, não leram, não testemunharam ou – mais grave – sabem mas dizem que não, a entender que os professores já fizeram muito daquilo que agora se diz que não foi feito.

O que se segue é um rascunho de projecto (sem grelhas, mas com algum fraseado que na altura se usava muito) de 2000 para desenvolver na escola onde estava (não sei se me foi pedido pela directora, se pela minha coordenadora de História) e onde sabia que não estaria no ano seguinte (a malta não se negava, quando era pedido com maneiras e sem presunções da treta, a fazer trabalho extra), O projecto, ia dizendo, destinava-se a fazer a aplicação do currículo das diversas disciplinas à realidade local, visando desenvolver uma abordagem local do currículo e abrindo a escola à participação da comunidade envolvente. Estávamos em 2000, era muita gente uma criança nisto, não sei se já usando gel ou não na cachimónia (se não sabem o que é, espreitem aqui).

Ainda não havia banda larga, pens ou clouds… portanto, o projecto era para ser promovido por um cd-rom. Bons velhos tempos… já não eram as disquetes flexíveis, mas…

Flex2000iFlex2000gFlex2000h

Como é fácil de constatar, sempre me arrepiou um bocado o quadriculado das grelhas e sempre preferi a suavidade e harmonia das formas curvas.

Anúncios

One thought on “Regresso ao Futuro – 7

  1. Caro colega,

    Bem mais simples e agradável à vista, este esquema.

    Envie-se à equipa do ME.

    Em vez daquelas 5 hipóteses tão, tão….falta-me o termo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s