Andamos a Salvar Bancos para Isto?

À aproximação do fim de uma semana muito desgastante e de umas quantas semanas pouco animadoras, soube que um grande amigo de adolescência (afinal foi ele que me emprestou a 1ª edição do Sem Penas do Woody Allen) e companheiro de dezenas, centenas de viagens para Lisboa (comboio e barco da CP, mais Baixa acima e metro, eu para a Faculdade, ele para o emprego) ali por meio dos anos 80, morreu com 52 anos, após 2 meses fulminantes após descoberta de um cancro. Há muitos anos que só nos víamos virtualmente, mas há muito boas memórias comuns.

E um tipo não pode deixar de pensar… mas é para isto que esta cambada de sociopatas e cleptocratas nos anda a espremer em vida e nós ainda somos encorajados a achar que este é o melhor dos mundos? Ou, para os mais coitados, que há um qualquer lugar onde seremos recompensados pela nossa idiotice?

E é então que me apetece lembrar o Paulo (raios… ainda para mais um homónimo) à saída dos barcos do Barreiro (1983? 1984?), ali no Terreiro do Paço perante aquele mar de gente a desaguar para o trabalhinho de cabeça mal levantada e ele a dizer bem alto “carneirada… se tivesse aqui uma metralhadora matava-os todos e eles nem davam por isso”. E sei que ele seria o primeiro a rir-se com esta memória em forma de epitáfio alucinado.

PGil

Anúncios

2 thoughts on “Andamos a Salvar Bancos para Isto?

  1. Pois. Quando começamos a ver os amigos, da nossa idade, a morrer em nosso redor…isso dá-nos uma melhor noção do real valor (ou falta dele) de tanta e tanta coisa…
    A relativização da vida não chega para que eu perdoe à Vaca Rodrigues o mal que fez aos professores, mas é o suficiente para que eu perdoe aos amigos sportinguistas o seu mau gosto futebolístico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s