Aquele Cansaço

Típico dos últimos dias de período e que não resulta das aulas ou só das aulas. Que se acumula a um período longo de aulas mas que se instala perante a pilha de burrocracia administrativa que cada governo aumenta com as suas inovações. Este ano é o que resulta dos planos de melhoria e sucesso com que nos verdascaram. A tudo o que existia adicionou-me mais uma aberrante camada de grelhas e relatórios demonstrativos de tudo o que fez ou faria ou teria feito ou fez mesmo, objectivos intermédios, comuns, transversais, paralelas e perpendiculares. Quando será que os grandes apologistas da flexibilidade alargam o seu entusiasmo a aligeirar toda a desconfiança que existe quanto ao trabalho docente, que necessita justificar o mais mindinho dos dedos mexidos? Sim, eu sei que falam sobre isso, por vezes linhas seguidas, declarações de compreensão. O problema é o ZERO absoluto dos actos.

Quando ouço e leio críticas inflamadas contra o peso do Estado, será que essas criaturas doutas já pensaram quem são as suas primeiras vítimas? Quem é soterrado antes que lhes chegue a coisa?

Papel

Advertisements

6 thoughts on “Aquele Cansaço

  1. Ai, os planos de melhoria, com os seus objectivos e operacionalizações e evidências e tudo e tudo e mais os questionários e as frameworks e mais o custo disto tudo para se chegar à conclusão que, no final, quando se apresentam as conclusões, verifica-se que pouco há de novo.

    Ai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s