Se é que querem debater isto mesmo a sério, envolvendo todas as variáveis em presença, em vez de se andar a meter a carroça a andar diante dos jumentos, mas sem mudar nada do que mais importa.
Se é que querem debater isto mesmo a sério, envolvendo todas as variáveis em presença, em vez de se andar a meter a carroça a andar diante dos jumentos, mas sem mudar nada do que mais importa.
Gostava de elogiar o programa de Inglês, para variar.
Está bem feito, mesmo muito bem feito. E já tem anos.
As “redundâncias” dos conteúdos não são redundâncias. O que se passa é que o programa foi concebido em espiral – muitos temas voltam a aparecer mais tarde, mas o nível de aprofundamento a todos os níveis é totalmente diferente, do 5º ao 12º ano.
Não mexam no programa de Inglês por enquanto. Please.
Thank you.
GostarGostar
“Mas sabemos, por exemplo, que em relação ao programa de Matemática A, as escolas deram sempre tempo extra à Matemática, mas ficaram ainda assim capítulos inteiros nas escolas por dar, por exemplo a Estatística.”
Talvez nem toda a gente saiba é que este “tempo extra” sai da componente não lectiva dos professores, não me parece justo nem aceitável…
GostarGostar