Parentalidades

Na RTP3, ao que parece, uma vice-presidente da Confap esforçou-se por relativizar a porcaria feita por finalistas do secundário de cá em hotéis espanhóis ao ponto de, apesar da longa tradição de labreguismo juvenil por estas ocasiões, os terem mandado de volta para casa. Pelos vistos, a senhora confapiana acha mal e que o erro está em quem não quer as suas instalações vandalizadas e tomadas de assalto pela malta que por cá tem de ser contida em quatro paredes para não levantarmos a ira deste tipo de mamãs (há uma, certamente laica e muito progressista, que acha tudo normal, a menos que seja em Fátima) para quem os filhinhos estão sempre certos, mesmo a vomitar em piscina alheia.

A este respeito, nem de propósito, adequa-se muito bem um recente artigo do Filinto Lima.

Imagem da esquerda colhida no Faceprof.

7 opiniões sobre “Parentalidades

  1. Impensável! Dar razão a quem nem se preocupa com a sua segurança , como os que esvaziaram os extintores… Tudo normal! Mas, quem bebe de manhã à noite e não só e os pais enterram a cabeça na areia, porque é normal nestas situações.., só espero não vir a ter que pagar pelo Serviço Nacional de Saúde, as asneiras destes santinhos!

    Gostar

  2. Beber demais, dar banho a um ou outro televisor, experimentar a capacidade de voo de um ou outro colchão, proporcionar aos outros turistas alto som até às tantas, acariciar até à exaustão um extintor com ar solitário,usufruir até à exaustão todas as comodidades existentes,…, é ao que parece nesta concepção de novo riquismo/pedantismo nacional normalíssimo.
    Como podem estes adultos considerar a existência de indisciplina na sala de aula??? afinal, os rebentos apenas darão azo a todas as suas liberdades de expressão, opinião, de convivência e de socialização… pois que as salas de aula também não serão “fátima” …

    Gostar

  3. A merda que os filhos fazem é normal, desde que seja fora da casa dos papás.
    É o resultado da educação em que o mal é sempre alheio e nunca se assume responsabilidades.
    E como se não bastasse, ainda vêm alguns governantes pôr paninhos quentes.
    Quando morreram jovens numa dessas supostas festas de finalistas há uns anos, não se falou mais que dois dias sobre o assunto.
    Agora, até se abrem os noticiários com esta falsa polémica à volta dos “bem comportados” meninos, crianças e quiçá bébés que foram deixados num hotel sem vigilância.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.