Só nos Faltava o Doutor Ascensão a dar Lições de Paradigma

Claro que os problemas dos finalistas são causados pelo modelo de escola e não pelo facto dos pais meterem dinheiro nas mãos da rapaziada (e raparigada), muitas vezes sem terem sequer 18 anos e lamentarem que só lhes seja servida uma bebida (como se indigna o outro pai que faz declarações para a peça). Claro que a culpa não é de quem organiza isto e nem sequer verifica as condições previamente. Nem sequer dos papás e mamãs que acham que tudo é “normal”.

Foi só uma dezena que se portou mal? E prontificaram-se a identificá-los? Ou é como de costume, ninguém viu ou ouviu e vamos mandar sms para casa a queixar enquanto colocamos fotos da rebaldaria no insta ou no feice?

“Tanto quanto sabemos, terá sido uma dezena de jovens a ter comportamentos reprováveis”, afirmou Jorge Ascensão, convidando toda a sociedade a refletir sobre o modelo educativo em que assenta hoje a escola.

Na sua opinião, o modelo de educação está demasiado centrado “nas classificações e no acesso ao ensino superior”, pelo que se impõe uma discussão sobre valores e limites que os alunos devem ter quando não estão nas aulas.

E, já agora, quando estão nas aulas?

brain

Anúncios

4 thoughts on “Só nos Faltava o Doutor Ascensão a dar Lições de Paradigma

  1. “Impõe-se uma discussão […]”. O que se impõe é uma discussão sobre o défice mental que parece ter-se instalado na sociedade – e contaminado a escola por arrasto – a respeito de educar. Parece que já se esqueceram como é que isso se faz e, sim, dá muito trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s