Será Pedir Muito?

Que muito boa gente que pensa representar a facção rejuvenescedora do corpo docente e que critica muito o conservadorismo dos “velhos” consiga conjugar o verbo “haver” e tenha o cuidado de não atrapalhar a estreita relação entre sujeito e predicado com retorcidas vírgulas?

Muit’agradecido.

onfire

(porque, parecendo que não, quando a coisa é sistemática, desmoraliza e percebe-se que não é a boa e velha gralha que a todos aflige… e escusam de começar logo a dizer que eu me perco com coisas menores e erudições da treta, porque é bem mais do que isso quando não se sabe o mais básico daquilo que se deve ensinar…)

Advertisements

One thought on “Será Pedir Muito?

  1. Bato numa tecla já gasta, em razão de outros comentários da minha lavra no mesmo sentido. Os professores, reduzidos a pouco mais do que burocratas (e fofoqueiros…; a fantasmagoria da memória dos recentes conselhos de turma ainda me assombra), deixaram de ser intelectuais. Com isto quero dizer, concretamente, que perderam duas qualidades: a avidez pela cultura e o olhar critico. Isso reflecte-se na qualidade da escrita, mesmo daquela que visa a comunicação mais linear possível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s