Importa-se de Repetir?

Ainda assim, admite que algumas estruturas têm “uma visão muito estreita das coisas”. E recorda “uma greve estúpida de professores – a razão era incompreensível – em que todos nós juntos não conseguimos encontrar solução atempadamente”. Conta que os sindicatos entenderam a impossibilidade e “vieram ter connosco para acabar com a greve. Nós percebemos que alguns deles precisavam de uma saída digna e pondo acima de tudo o interesse dos alunos e o futuro do país conseguimos chegar a acordo, mas a Fenprof recusou-se a assinar. Ou seja, negociou tudo e assinou um documento a que chamou um nome esquisito, uma base de entendimento, e lá acabou a greve – que era o que interessava.

A greve não era “estúpida” e até estava a funcionar muito bem para susto geral, mas agora percebe-se porque acabou daquela maneira e porque há gente no sindicalismo que anda a mais por lá e de “professor” só gosta de ser “representante”. Por isso mesmo é que dificilmente entrarei em qualquer acção de “luta” que tenha a promovê-la vira-casacas e gajos instalados em gabinetes que só vão às escolas como se fossem vipes.

Claro que haverá quem venha dizer que como é Nuno Crato a dizer isto só pode ser mentira. Só que… quem estava pelas escolas naquela altura sabe bem que a explicação dada pelos sindicatos – que os professores não tinham capacidade para se manterem mobilizados muito tempo – foi uma coisa destinada a enganar pategos e satisfazer os crédulos.

Pizza

 

Anúncios

10 thoughts on “Importa-se de Repetir?

  1. Estou cansado de o repetir: os palhaços dos sindicatos estão lá porque não querem dar aulas. Preparar horas e horas de aulas, ensinar ao frio ou ao calor, sem condições mínimas, em salas a abarrotar de alunos, fins de semana e noites a corrigir testes, aturar incompreensões dos pais….tudo isto não é para qualquer um. Os gajos de bigode ridículo (e seus amigos/as) não representam os professores, representam a sua própria preguiça.
    Por mim, podem ir todos para o raio que os parta, sejam de que sindicato forem. Não os considero meus colegas.

  2. Nuno Crato: “Acho que o Dr. Passos é um herói nacional”

    “Claro que haverá quem venha dizer que como é Nuno Crato a dizer isto só pode ser mentira”

    Já sei, já sei…..lá vou ser bloqueada outra vez…..

    1. A parte da canonização do Passos para mim é cómica e acho que ele fica bem como 4º pastorinho.

      Os bloqueios resultaram de outro tipo de comentários e de assassinatos de carácter calúnias feitas em outros blogues, não sei se acreditando que eu não leria. Muitas dessas coisas continuam em arquivo e a repulsa pessoal não passou. Mas quem aguentou anos a fio um “vargas”… aguenta quase tudo.

      1. Curiosamente, sobre o tema do post… zero. Claro… porque se sabe o que se passou e é difícil defender a deserção que aconteceu e não foi dos professores. Foi da malta profissional do sindicalismo.

        Lamento ainda o aparente desconhecimento entre opinião (ele acha qualquer coisa sobre o PAssos) e factos (as coisas passaram-se assim e assado em dado momento). É matéria que se ensina em Português no 5º ano. Não está ao alcance de tod@s.

      2. Lá dizia o Ulrich- Ai aguenta, aguenta….

        Mas eu sou mais gira do que o “vargas” que não conheço.

        Um bom Domingo.

  3. A parte do “gira” a mim nem se me arrefece e é sempre complicada a vaidade de se considerar a “girice” superior a quem se diz não conhecer. Por vezes, os espelhos estão tortos.

    Quanto ao mais… ficaram guardados os comentário no blogue reflexivo do chico sidicalista reformado dos santos, o tal das senhas de presença na câmara como vereador do partido a que dizia nunca ter pertencido em 2008 e 2009…

    Portanto, repito que a repulsa pessoal em nada desapareceu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s