Só nos Saem Duques

Agora que há receitas electrónicas, que os cartões de utente estão todos informatizados, as escolas é que devem comunicar as falhas na vacinação. Claro, nem poderia ser de outra forma. Será que os outros serviços públicos estão obrigados a comunicar às escolas os casos de analfabetismo, funcional ou outro?

what2

Advertisements

3 thoughts on “Só nos Saem Duques

  1. Estão a recolher dados, sem dó nem piedade, de todos os trabalhadores… e a gestão desses dados pessoais relativos à nossa saúde, está de acesso livre na nossa entidade patronal, no servidor aberto a todos, enfim…

  2. Caro Paulo: será que nós, professores, iremos fazer formação acerca do Plano Nacional de Vacinação (PNV)? É que, pessoalmente, não o conheço. Creio que existem trabalhadores especializados nesta área. Creio que se chamam… ENFERMEIROS! Até existem enfermeiros dos cuidados de saúde primários cuja função é a colaboração com as escolas na Educação para a Saúde. Será que todos os profissionais de saúde (que não trabalham nos Centros de Saúde), conhecem o PNV? Seria como pedir a um prof. de Português que ensinasse Matemática, apenas porque também é professor… pedir aos professores para verificar os cartões de vacinas é equivalente a pedir a um médico que dê explicações a um aluno que está em risco de retenção no final do ano letivo… afinal trata-se de uma urgência!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s