Falta de Coragem

Só seis escolas têm “autorização” para eliminar os “chumbos”?

Quanto a isto, apenas duas observações:

  • Há escolas que já praticam isto (fim quase completo das retenções, pelo menos em anos intermédios), com práticas não muito inovadores de pressão hierárquica sobre os professores, muitas delas completamente à margem da lei, precisando talvez de um “estudo” para que os políticos atendam ao tema.
  • Há uma enorme falta de coragem em assumir-se que o que está em causa é mesmo a tentativa para erradicar o insucesso por todas as vias e não apenas com base em “inovação pedagógica”. Deixem-se de eufemismos e de conversas fiadas e PIPP’s. Nós sabemos o que se passa por aí em muita coisa com nome de “piloto” e em diversos casos não passa de uma troca (dá-me sucesso total, toma recursos), na base de convites que… pois, está bem. Legislem a proibição da retenção, sem excepções… pronto. E não precisam de inventar números imaginários sobre o custo do insucesso. Pronto!

bla bla bla

 

Anúncios

2 thoughts on “Falta de Coragem

  1. querem a quadratura do circulo: 0% de retenção, com competências intelectuais excelentes, não violentando a vontade do aluno de não querer estudar assuntos cientificos e obtendo classificação elevada nos exames nacionais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s