Começou o Recrutamento

Adivinho muitas candidaturas. Por exemplo, de lideranças que não possam ser reconduzidas. Ou outras luminárias que as temos pelas escolas ou em trânsito permanente para os corredores da 5 de Outubro. Cheira-me a selecção ad hoc. Ou melhor, feita à medida, até porque não surge definida nenhuma grelha 🙂 para ponderação dos vários parâmetros.

Vai ser uma espécie de mistura entre as velhas equipas de apoio às escolas e uma nova forma de inspecção. Vai ser a guarda pretoriana do SE Costa e dos seus homens de mão para o sucesso verdascado. Basta olhar para a parte das “atitudes e valores”.

Será que vamos temos uma lista pública de seleccionados ou só os conheceremos quando nos baterem à porta para “ensinar” o sucesso? Porque me cheira à costumeira opacidade de procedimentos e convites…

DGEPerfil

 

Anúncios

3 thoughts on “Começou o Recrutamento

  1. “compromisso com processos de mudança” – hummmm… não é bem o mesmo que compromisso com educação de qualidade, de rigor, de exigência… mas claro que isto não interessa para nada.

    “avaliação crítica de impactos de mudanças educativas”… – ou é para disfarçar ou é distracção mas que fica muito bem… ai isso fica.

  2. e o centralismo lisboeta está implicito com a devida discriminação negativa: os candidatos serão da região de Lisboa porque será financeiramente inválido a qualquer outro professor fora de Lisboa candidatar-se…
    só os deputados e governantes é que prestam o serviço público mais válido para receberem o subsidio de alojamento e demais ajudas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s