Manuais

Ainda estou a tentar encontrar o sentido ao que se tem passado este ano acerca deste tema, a certa altura tão mediático. A verdade é que não percebo o que se ganhou com as mudanças que não chegaram bem a ser em torno disto tudo. Os manuais, na sua maioria, não baixaram de preço e o “pacote completo” continua a ser dado a quem quiser pagar o gásoil para ir à romaria das sessões de lançamento. Entretanto, há editoras que nem sequer um manual mandam para análise, enquanto as do costume enviam para toda a gente, nem que seja o conjunto básico (manual+caderno de actividades, o que chega e sobra),

Se era para fazer poupanças que se reflectissem nos alunos e nos orçamentos familiares, o caminho seria outro, mas… isso era esperar que pensassem além da rama e da pressão dos telejornais.

livros

Anúncios

5 thoughts on “Manuais

  1. Foi mesmo o 4º Poder a funcionar e umas jornalistas a armarem-se em justiceiras. No fundo serviu para vender o trabalho delas e a acusar os suspeitos do costume.

    1. Não foi “justicialismo” de jornalistas.
      Sugiro um trabalho de pesquisa.
      Qual é a editora que mais mensagens manda sobre a poupança e os custos dos manuais? A que grupo económico pertence essa editora? Há alguma televisão que pertença a esse grupo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s